Búzios: Inscrições abertas para programa de apoio universitário em Búzios

spot_img

Búzios: Prefeitura inicia processo de recadastramento para programa de assistência universitária

A Prefeitura de Búzios anunciou nesta quinta-feira (18) a abertura do período de recadastramento para o UNIBÚZIOS, programa de assistência universitária. Os estudantes interessados terão a oportunidade de se inscrever entre os dias 18 de janeiro e 2 de fevereiro. A análise de documentos está prevista para ocorrer de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

O programa de assistência universitária UNIBÚZIOS tem como objetivo apoiar os estudantes que residem no município de Búzios e estão matriculados em instituições de ensino superior. Através do programa, os estudantes podem receber benefícios financeiros para custear os gastos relacionados à sua formação acadêmica.

Detalhes do processo de recadastramento

O recadastramento para o programa UNIBÚZIOS ocorrerá no período compreendido entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro. Durante esse período, os estudantes deverão apresentar a documentação exigida para análise.

A análise dos documentos está prevista para ocorrer entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro. Durante esse processo, a Prefeitura irá verificar se os estudantes atendem aos critérios estabelecidos para a participação no programa.

Após a análise, será divulgado o resultado preliminar no dia 5 de fevereiro. Os estudantes que não concordarem com o resultado poderão entrar com recurso no período de 6 a 8 de fevereiro.

A análise dos recursos está prevista para ocorrer entre os dias 9 e 15 de fevereiro. Os estudantes serão informados do resultado do recurso no dia 16 de fevereiro.

A lista final com os estudantes contemplados pelo programa será divulgada no dia 19 de fevereiro.

Documentos necessários para o recadastramento

Os estudantes interessados em participar do programa UNIBÚZIOS deverão apresentar os seguintes documentos durante o processo de recadastramento:

  1. Documento de identidade (frente e verso)
  2. Todos os estudantes deverão apresentar o documento de identidade atualizado, contendo a frente e o verso do mesmo.

  3. Comprovante de manutenção ou formalização de relação contratual:
  4. Os estudantes deverão apresentar um recibo de pagamento mensal, referente ao mês de inscrição ou ao mês imediatamente anterior. Além disso, é necessário apresentar uma declaração da instituição de ensino carimbada e assinada, referente ao respectivo semestre.

  5. Boletim de notas:
  6. Os estudantes deverão comprovar que não reprovaram em 3 ou mais disciplinas. Além disso, é necessário apresentar um comprovante de frequência mínima de 75% nas aulas de todas as matérias da grade curricular do semestre de cadastramento ou do semestre imediatamente anterior.

  7. Comprovante de residência atual em , em nome do requerente:
  8. Os estudantes deverão apresentar faturas de concessionárias de água, energia elétrica e telefonia que comprovem a residência em . Caso não seja o titular das contas, é necessário apresentar uma declaração do proprietário acompanhada da conta e de uma cópia autenticada dos documentos de identificação do proprietário.

A Prefeitura de Búzios reforça a importância do recadastramento para que os estudantes tenham acesso aos benefícios do programa UNIBÚZIOS. É necessário que os estudantes estejam com a documentação em dia e cumpram todos os critérios estabelecidos para a participação no programa.

Para mais informações, acesse o site oficial da Prefeitura de Búzios.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Imagens:

Imagem 1:

Imagem 2:

imagem 2

Imagem 1 – Reabertura do comércio em Búzios: créditos para Guia Região dos Lagos.

Imagem 2 – Isolamento social gerou queda nos índices de violência na Região dos Lagos: créditos para Guia Região dos Lagos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]