Búzios incentiva formação de Grupo de Danças Tradicionais

spot_img

Búzios promove a criação de Grupo de Danças Folclóricas

A Prefeitura de Búzios está convidando a comunidade local para participar do novo Grupo de Danças Folclóricas. O objetivo desse projeto é resgatar e promover as tradições culturais da região, com destaque para as danças juninas, pau de fitas, reis de boi e maculelê.

A participação no grupo é aberta a todos interessados, e para se inscrever é necessário preencher um formulário de inscrição. Esse formulário é exclusivo para aqueles que desejam fazer parte do Grupo de Danças Folclóricas. É importante preencher corretamente todas as informações solicitadas, pois o fornecimento de informações incorretas resultará na invalidação da inscrição.

O Formulário de Inscrição está disponível no seguinte link: [https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWcABd4lYHOvWqC8xQeU9Se08k_7FXGZJWUtzQaCTvjja0cw/viewform](https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWcABd4lYHOvWqC8xQeU9Se08k_7FXGZJWUtzQaCTvjja0cw/viewform)

Participe dessa iniciativa e ajude a preservar e celebrar as tradições culturais de Búzios. É uma oportunidade única de se envolver com a cultura local e contribuir para a sua valorização.

A cidade de Búzios possui uma rica diversidade cultural, e as danças folclóricas são uma parte importante desse patrimônio. As danças juninas, por exemplo, fazem parte das festividades típicas da região e são realizadas durante o mês de junho, em homenagem aos santos populares. Essas danças são marcadas por coreografias animadas e brincadeiras tradicionais, como a quadrilha e o casamento caipira.

Outra dança folclórica tradicional de Búzios é o pau de fitas, que consiste em dançar em volta de um mastro enfeitado com fitas coloridas. Essa dança é uma releitura das festividades em homenagem a São João Batista e é realizada durante as festas juninas.

Além disso, o Grupo de Danças Folclóricas também irá resgatar e promover a dança de reis de boi e o maculelê. O reis de boi é uma dança típica da cultura popular brasileira, que retrata a luta entre o boi e o homem. Já o maculelê é uma dança afro-brasileira, originária da região nordeste do país, que utiliza bastões e facões em sua coreografia.

Com a criação desse grupo, Búzios está investindo na preservação e valorização das suas tradições culturais. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desse projeto, e o Grupo de Danças Folclóricas será uma excelente oportunidade para os moradores se envolverem com a cultura local e fortalecerem as raízes da região.

Se você tem interesse em participar do Grupo de Danças Folclóricas, não perca essa chance. Acesse o link do Formulário de Inscrição [aqui](https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfWcABd4lYHOvWqC8xQeU9Se08k_7FXGZJWUtzQaCTvjja0cw/viewform) e preencha todos os dados solicitados. Faça parte desse projeto e contribua para a promoção da cultura e das tradições de Búzios.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]