Búzios: Exposição gratuita 'Nascença' fala sobre ancestralidade do povo brasileiro em Búzios, no RJ

Exposição gratuita 'Nascença' fala sobre ancestralidade do povo brasileiro em Búzios, no RJ


Mostra está aberta a visitações até 20 de janeiro no Espaço Cultural Zanine. Exposição gratuita ‘Nascença’ fala sobre ancestralidade do povo brasileiro em Búzios, no RJ
Divulgação
A exposição “Nascença”, que fala sobre a ancestralidade do povo brasileiro, está aberta ao público de forma gratuita no Espaço Cultural Zanine. As visitações podem ser feitas até o dia 20 de janeiro.
A mostra é composta por peças construídas em diversas técnicas, como pintura em tela, bordados, costura, aplicações, argila, entre outras.
Os trabalhos expostos são produzidos por dois artistas autodidatas nascidos em Búzios, Daniel Silveira e Matheus Pereira.
Os trabalhos expostos são produzidos por dois artistas autodidatas nascidos em Búzios, Daniel Silveira e Matheus Pereira.
Divulgação
As peças são obras expressivas e conceituais que fazem referência cultura da cidade e questionam a história contada a partir de uma visão eurocentrada conversando entre si e estimulando a imersão sob um novo ponto de vista.
Exposição ‘Nascença’, aberta a visitação em Búzios, fala sobre a ancestralidade do povo brasileiro
Divulgação
A composição das peças busca trazer a perspectiva dos autores e retomar a narrativa de suas histórias como buzianos nativos, e sobre o desenvolvimento da cultura do povo da terra, através da interação dos povos originários africanos e sul americanos, na intenção de fomentar e valorizar a cultura da terra.
O Espaço Cultural Zanine fica na Estrada da Usina Velha, 600, no bairro Village de Búzios, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. No sábado e no domingo, o horário é das 9h às 18h.
Obra exposta em Búzios na mostra ‘Nascença’
Divulgação

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]