Búzios: Dois jovens são detidos com entorpecentes e aparelhos móveis em Araruama

spot_img

Polícia apreende dois menores com drogas e celulares em Araruama

Na tarde desta sexta-feira (15), uma equipe do GAT (Grupamento de Ações Táticas) da Polícia Militar apreendeu dois menores por tráfico de drogas na Rua Osvaldo Campos, no bairro Clube Engenheiros, em Araruama.

De acordo com a ocorrência policial, a prisão dos acusados aconteceu após os agentes receberem uma denúncia de populares sobre a atuação de traficantes na região. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram a viatura e os suspeitos tentaram fugir,mas dois deles foram abordados e, ao realizar a revista pessoal, foram encontradas provas do crime.

Com um dos menores, os policiais encontraram uma mochila contendo R$182 em espécie e um celular da marca iPhone. Já com o outro menor, foi apreendida uma sacola com 88 buchas de maconha e um celular da marca Xiaomi.

Diante dos fatos, os dois menores foram conduzidos à 118ª Delegacia Policial, onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e permanecerão apreendidos.

Apreensão de drogas em Búzios

Em outra ação realizada pelo CPROEIS na tarde desta sexta-feira (15), drogas foram apreendidas em uma obra na Rua Esperança, no bairro Bosque, em .

Segundo informações da Polícia Militar, a apreensão ocorreu com base nas diretrizes do comandante da 5ª CIA, que visa intensificar o patrulhamento na região. Durante uma ronda, os policiais avistaram materiais suspeitos e, ao realizar uma busca, encontraram 88 cápsulas de cocaína, 13 frascos de loló, 10 buchas de maconha e 1 rádio transmissor.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a 127ª Delegacia Policial para investigação.

Ações de combate ao tráfico de drogas

A apreensão desses materiais ilícitos é resultado do trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas. A atuação da Polícia Militar, em parceria com a comunidade, tem sido fundamental para diminuir a criminalidade e garantir a segurança nas cidades.

Em Araruama, a população tem sido cada vez mais atuante, denunciando as atividades suspeitas e colaborando com as autoridades. Essa parceria é fundamental para que as ações de combate ao tráfico sejam efetivas e possam trazer resultados positivos para a sociedade como um todo.

A apreensão de drogas também em mostra que o tráfico está presente em diversas regiões e que é necessário aumentar os esforços para combater essa atividade ilegal. A Polícia Militar continuará intensificando o patrulhamento e realizando operações para coibir o tráfico e garantir a segurança da população.

É importante ressaltar que o combate ao tráfico de drogas não se resume apenas à apreensão dos materiais, mas também envolve a investigação e o desmantelamento das organizações criminosas envolvidas. A cooperação entre as forças de segurança é essencial para que sejam identificados e responsabilizados todos os envolvidos nesse tipo de crime.

A população também tem um papel fundamental nesse processo, ao denunciar as atividades ilícitas e colaborar com as autoridades. É preciso que todos estejam engajados no combate ao tráfico de drogas, visando um futuro melhor e livre desse problema que afeta toda a sociedade.

Portanto, as ações de combate ao tráfico de drogas devem ser constantes e contar com o apoio de toda a comunidade. A apreensão desses dois menores em Araruama e das drogas em Búzios são exemplos de que a polícia está atuando de forma efetiva, mas é preciso continuar investindo e fortalecendo as políticas de segurança pública para garantir um ambiente cada vez mais seguro para todos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]