Búzios: Ação em combate a infrações ambientais é realizada

Búzios realiza operação contra crimes ambientais

Búzios realiza operação para combater crimes ambientais

A Força Tarefa da Prefeitura de Búzios realizou, na última terça-feira (23), mais uma operação nos bairros da Vila Verde, São José e Tucuns, com o objetivo de combater crimes ambientais e obras irregulares. A equipe, composta por representantes da Secretaria de Fiscalização Ambiental e Urbanística (Seamur), Romu (Ronda Ostensiva Municipal), GMA (Guarda Municipal Ambiental) e Secretaria de Serviços Públicos, atuou de forma intensiva durante a ação.

Vila Verde

No bairro da Vila Verde, os agentes da Força Tarefa realizaram a desconstrução de um imóvel em construção e de um muro. Além disso, foram desfeitas ligações elétricas e hidráulicas irregulares. Durante a operação, foram encontrados materiais como mil tijolos, sacos de cimento, areia e brita. Como resultado, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia de polícia do município (127° DP-Búzios).

São José

No bairro de São José, foram identificados cinco lotes com cortes irregulares, ou seja, sem autorização. Além disso, uma cisterna foi encontrada no local. Durante a operação, também foram apreendidos 200 telhas e armadilhas para captura de polvo e lagosta.

Tucuns

Já no bairro de Tucuns, a equipe identificou diversos crimes ambientais relacionados a uma obra em andamento. Em virtude do descumprimento das leis ambientais, a obra foi embargada e será realizado um novo registro de ocorrência, além de uma nova perícia. A operação em Tucuns foi coordenada em parceria com os órgãos competentes para garantir a preservação do meio ambiente.

Essas operações fazem parte do compromisso da Prefeitura de Búzios em combater crimes ambientais e obras irregulares, visando a preservação do patrimônio natural e a qualidade de vida dos moradores. A Força Tarefa atua de forma integrada, proporcionando maior eficiência e resultados mais rápidos no combate a essas práticas ilegais.

É fundamental ressaltar que a preservação do meio ambiente é responsabilidade de todos, e denúncias de crimes ambientais podem ser feitas pelos canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura. Dessa forma, a população pode contribuir diretamente na proteção do ecossistema e no combate a essas ações prejudiciais.

Ao promover operações como essa, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso em manter a cidade em conformidade com as leis ambientais, garantindo um ambiente saudável e a preservação das belezas naturais que a região oferece.

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]