Aumente sua privacidade no Instagram com este truque simples!

Logotipo do Instagram

Como manter sua conta do Instagram privada e aumentar sua privacidade

Ter uma conta privada no Instagram permite que você esconda suas fotos e vídeos de pessoas que não sejam seus seguidores na rede social. Isso pode ser vantajoso para ter um maior controle sobre quem vê suas publicações, já que você pode aprovar ou não as solicitações de seguidores.

O Instagram já cria contas privadas por padrão para usuários entre 13 e 16 anos (ou menores de 18 anos em alguns países). No entanto, para pessoas com idade acima de 16 anos, as contas são criadas como públicas por padrão, e é necessário tornar a conta privada caso você queira compartilhar suas publicações apenas com seus seguidores.

Mesmo usando uma conta aberta, ainda é possível aumentar a privacidade do seu perfil por meio das opções de restrições e bloqueios de usuários, controle de menções e marcações, desativação de sugestões de contas e outros recursos.

Aqui estão os passos para tornar sua conta do Instagram privada:

1. Entre no seu perfil do Instagram: Faça login em sua conta no Instagram e acesse o seu perfil.

2. Acesse as configurações de privacidade da sua conta no Instagram: No canto superior direito da tela, clique no ícone representado por três barras. Em seguida, vá em “Configurações e privacidade”.

3. Toque em “Privacidade da conta”: Role a tela até encontrar a seção “Quem pode ver seu conteúdo” e entre em “Privacidade da conta”.

4. Ative a chave ao lado de “Conta privada”: Toque na chave ao lado de “Conta privada” para tornar sua conta privada e apenas seguidores aprovados poderão ver suas publicações. Você deve confirmar a mudança para deixar sua conta privada.

Vale ressaltar que contas comerciais não podem ser privadas. Se você possui uma conta profissional, será necessário mudar para uma conta pública antes de seguir os passos acima.

É possível encontrar uma conta privada no Instagram?

Sim, você pode buscar por uma conta privada pelo nome de usuário, mas só é possível saber que o perfil existe. O conteúdo e os seguidores de um perfil privado são ocultos.

O Instagram privado mostra a foto de perfil?

Sim, a foto de perfil do Instagram é pública em todos os tipos de conta, seja aberta ou privada.

O Instagram privado permite ocultar a biografia?

Não é possível ocultar a biografia do Instagram, seja em uma conta privada ou pública. No entanto, você pode editar ou remover a biografia para evitar a exposição de informações pessoais.

Uma conta privada do Instagram recebe mensagem direta?

Sim, uma conta privada do Instagram pode receber mensagens diretas de seguidores ou de outras pessoas, a menos que o usuário opte por não recebê-las. Você pode buscar pelo nome de usuário diretamente na área de mensagens diretas do Instagram para enviar uma mensagem para um perfil privado, ou enviar uma mensagem diretamente pelo perfil caso seja um seguidor. Caso o perfil não te siga de volta, sua mensagem será enviada para a caixa de “Solicitações de mensagem” e aguardará a aprovação do destinatário.

Posso compartilhar posts de um perfil privado do Instagram no Facebook?

Sim, é possível compartilhar postagens de um perfil privado no Facebook. No entanto, é importante desvincular sua conta do Instagram do Facebook pela Central de Contas para aumentar o nível de privacidade das suas publicações.

O Instagram privado pode ser hackeado?

Assim como contas abertas, contas privadas do Instagram também estão suscetíveis a hacks. É importante adotar medidas de segurança, como ativar a verificação em duas etapas e as solicitações de login, para proteger sua conta de possíveis invasões.

Outros recursos de privacidade do Instagram

Além da opção de conta privada, o Instagram oferece uma série de recursos para aumentar a privacidade ao usar a plataforma. Alguns desses recursos incluem:

– Melhores Amigos do Instagram: Permite criar listas para compartilhar publicações do feed e do Instagram Stories apenas com pessoas selecionadas.

– Bloquear usuários: É possível bloquear alguém no Instagram para deixar de ver suas publicações e impedir que a pessoa interaja com você na rede social.

– Restringir usuários: Você pode restringir pessoas caso deseje ter menos interações com elas, mas não esteja disposto a bloqueá-las.

– Solicitação de mensagens diretas: O Instagram envia mensagens de pessoas que você não segue para uma caixa de solicitações na área de mensagens diretas. O remetente não consegue ver quando você visualiza uma solicitação de mensagem.

– Gerenciamento de comentários, marcações e menções: É possível ocultar comentários automaticamente, desativar todos os comentários em fotos e vídeos e bloquear ou aprovar marcações e menções para ter um maior controle sobre sua conta.

– Silenciar stories e publicações: Você pode silenciar todos os stories de uma conta específica para evitar que o conteúdo apareça no seu feed, mas ainda será possível ver os posts ao entrar no perfil do usuário silenciado.

– Modo temporário no Instagram Direct: Permite enviar mensagens autodestrutivas por DM no Instagram. As mensagens desaparecem ao serem visualizadas ou quando você fecha o chat.

Quem pode ver um perfil no Instagram?

A visualização de um perfil no Instagram varia de acordo com o tipo de conta:

– Conta pública: As publicações são visíveis para qualquer pessoa por padrão. Não é necessário ter uma conta no Instagram para ver fotos e vídeos publicados em um perfil aberto.

– Perfil privado: Uma conta privada do Instagram é visível para qualquer pessoa que busque pelo nome de usuário ou tenha um link para o perfil, dentro ou fora da rede social. No entanto, apenas seguidores aprovados conseguem ver as publicações. É possível remover um seguidor para evitar que ele tenha acesso às suas fotos e vídeos.

Posso saber quem visitou o meu perfil do Instagram?

O Instagram não informa quem visitou o seu perfil, seja ele privado ou público. O uso de aplicativos que prometem mostrar quem visitou seu perfil é contra as políticas da rede social e pode resultar na suspensão da sua conta. No entanto, se você tem uma conta profissional (comercial), é possível saber quantas pessoas visitaram seu perfil.

Posso ficar invisível no Instagram?

Você pode desativar o status online no Instagram Direct para ficar invisível enquanto lê e responde mensagens diretas. No entanto, não é possível ter um perfil completamente invisível, a menos que você opte por bloquear uma pessoa na rede social. Para aumentar sua privacidade, você também pode remover as sugestões de amizade do Instagram e apagar seu histórico de buscas para evitar deixar rastros na plataforma.

O Instagram avisa quando alguém tira print?

O Instagram não avisa quando alguém tira print de um perfil, stories ou publicações no feed. A exceção é para as mensagens autodestrutivas enviadas no modo temporário do Instagram Direct.

Com essas dicas, você pode tornar sua conta do Instagram privada e aumentar a privacidade na rede social. Lembre-se sempre de tomar precauções adicionais para proteger sua conta e evitar possíveis hacks.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]