Atividades e mutirões de exames para mulheres ocorrerão em unidades de saúde de Cabo Frio em março.

Unidades de Saúde de Cabo Frio têm atividades e mutirões de exames para mulheres no mês de março

Unidades de Saúde de têm atividades e mutirões de exames para mulheres no mês de março

A Prefeitura de está reforçando os serviços de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O objetivo é integrar cada vez mais as mulheres na rede de Atenção Básica e destacar a importância do cuidado preventivo e do acompanhamento constante da saúde feminina.

Dentre as atividades programadas, estão mutirões de exames preventivos por livre demanda, encaminhamento para mamografia e ultrassonografia, teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), aferição de pressão arterial e glicemia. Além disso, haverá palestras informativas, ações educativas e orientações relacionadas aos cuidados femininos.

As atividades serão realizadas em diversas unidades ao longo do mês de março. Confira a programação completa:

06/03: ESF Manoel Corrêa, ESF Jacaré e ESF Maria Joaquina;
07/03: ESF Peró, ESF Vila Nova e ESF Araça;
08/03: ESF Guarani, ESF Jardim Peró, ESF Gamboa, ESF Parque Burle, ESF Nova Califórnia, ESF Florestinha, ESF Samburá, ESF Jacaré e ESF São Jacinto;
11/03: UBS Itajuru, ESF Cajueiro e UBS Unamar;
12/03: UBS Itajuru, ESF Jardim Caiçara, UBS Jardim Esperança e ESF Jardim Peró;
13/03: ESF Monte Alegre, UBS Jardim Esperança, ESF Caminho de Búzios, ESF Tangará, ESF Manoel Corrêa, ESF Porto do Carro e ESF São Jacinto;
14/03: UBS Itajuru, UBS Praia do Siqueira, UBS Vila do Ar e ESF Maria Joaquina;
15/03: UBS Itajuru, ESF Manoel Corrêa e ESF Parque Burle;
20/03: ESF Manoel Corrêa, ESF Botafogo e ESF Angelim;
21/03: UBS Jardim Esperança e ESF Maria Joaquina;
22/03: ESF Manoel Corrêa;
26/03: UBS Monte Carlo, ESF Maria Joaquina, ESF Jardim Náutilus e ESF Vila do Sol;
28/03: UBS Jardim Esperança, ESF Manoel Corrêa e ESF Boca do Mato.

Além dessas atividades, durante todo o mês de março, a ESF Angelim oferecerá coleta de preventivo, encaminhamento para mamografia e ultrassonografia, teste rápido e orientações sobre a importância do autocuidado.

Essa iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio busca promover a saúde da mulher e incentivar a prevenção de doenças, além de garantir um cuidado integral às mulheres do município. É fundamental que as mulheres aproveitem essas ações e participem ativamente dos mutirões de exames e das palestras informativas, para que possam cuidar de sua saúde de forma efetiva e consciente.

As imagens inseridas no texto são resultados de um evento anterior realizado pela Prefeitura de Cabo Frio, mas que ilustram bem a importância das ações voltadas para a saúde e o bem-estar das mulheres. É relevante destacar que a participação feminina nessas atividades é fundamental para fortalecer os cuidados preventivos e garantir uma melhor qualidade de vida para todas.

Assim, a Prefeitura de Cabo Frio reforça o compromisso com a saúde das mulheres e convida a todas para participarem das atividades programadas para o mês de março. É uma oportunidade única de cuidar da saúde, trocar experiências e conscientizar-se sobre a importância do autocuidado e da prevenção de doenças. Não perca essa oportunidade e participe!

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]