Atenção! Últimas vagas dos cursos gratuitos em São Pedro da Aldeia: garanta já sua qualificação antes que acabe

Prefeitura aldeense alerta para as últimas vagas dos cursos gratuitos de qualificação | São Pedro da Aldeia

Últimas Vagas para Cursos Gratuitos em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de está alertando para as últimas vagas nos cursos gratuitos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico. As capacitações são fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Firjan/SENAI e visam oferecer oportunidades de qualificação profissional para os moradores da região.

Ao todo, estão disponíveis 22 vagas para o curso de assistente administrativo e 15 vagas para o curso de aplicador de revestimento cerâmico. As inscrições devem ser realizadas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na sede do Horto Escola Artesanal, das 8h30 às 16h30. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e, caso todas sejam preenchidas, será criada uma lista de espera para possíveis desistências.

Requisitos para inscrição

Para se inscrever no curso de assistente administrativo, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental completo. Já para o curso de aplicador de revestimento cerâmico, é exigido que os participantes tenham pelo menos 18 anos de idade e possam ter cursado até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados devem apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e escolaridade. No caso de menores de 18 anos, é necessário também entregar cópias da identidade e CPF do responsável, além de declaração escolar original.

Cursos e horários

O curso de assistente administrativo terá uma turma no período da manhã, das 8h às 12h. Já as aulas do curso de aplicador de revestimento cerâmico acontecerão no período noturno, das 18h às 22h. O início do curso de aplicador de revestimento cerâmico está previsto para o dia 6 de novembro, enquanto o curso de assistente administrativo tem previsão de início para o dia 13 de novembro. Ambos os cursos têm duração de 45 dias úteis e são ministrados de segunda a sexta-feira.

É importante destacar que os cursos não oferecem ajuda de custo para transporte e alimentação, sendo responsabilidade dos participantes arcarem com esses custos. Porém, a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e se capacitar em uma área em alta no mercado de trabalho compensa o esforço.

Sobre o Horto Escola Artesanal

O Horto Escola Artesanal é o local onde serão ministrados os cursos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico. Ele está localizado na Rodovia Amaral Peixoto, km 107, bairro Balneário, próximo à UPA de .

O espaço é equipado com toda a estrutura necessária para fornecer um ambiente propício para o aprendizado. Os alunos terão acesso a professores qualificados, materiais didáticos atualizados e oportunidades de prática e aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Conclusão

Os cursos gratuitos de assistente administrativo e aplicador de revestimento cerâmico oferecidos pela Prefeitura de São Pedro da Aideia em parceria com a Firjan/SENAI são uma excelente oportunidade para os moradores da região se capacitarem em áreas promissoras do mercado de trabalho.

Se você atende aos requisitos necessários, não perca tempo e faça sua inscrição no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) o mais rápido possível. Lembre-se de levar todos os documentos solicitados para garantir que sua inscrição seja concluída com sucesso.

Ao se qualificar em uma área específica, você estará aumentando suas chances de conseguir um emprego ou até mesmo de melhorar seu salário atual. Invista em seu futuro profissional e aproveite essa oportunidade única de se atualizar e adquirir novas habilidades.

Portanto, fique atento às datas de início dos cursos e esteja preparado para se dedicar aos estudos durante os 45 dias úteis de duração. Lembre-se de que o conhecimento adquirido será seu maior patrimônio e poderá abrir portas para um futuro de sucesso.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]