Atacante excluído no jogo contra o Fortaleza retorna aos treinos no Cruzeiro

Preterido contra o Fortaleza, atacante volta aos treinos no Cruzeiro

Atacante Wesley retorna aos treinos no Cruzeiro após ser preterido contra o Fortaleza

O atacante Wesley, do Cruzeiro, voltou aos treinos após ser preterido e ficar fora da partida contra o Fortaleza no último sábado (18). Segundo apuração da Itatiaia, o jogador foi barrado da viagem a Fortaleza por questionar a condição atual de reserva, o que desagradou os integrantes da comissão técnica celeste. Já o clube informou que se tratava de uma opção técnica.

Em entrevista antes do jogo no Castelão, o técnico interino Paulo Autuori preferiu adotar um discurso pacificador ao explicar a ausência de Wesley. “Não houve nada. É decisão nossa em relação ao jogo, ao que se passa emocionalmente. É um jogador que contamos muito, e neste momento não podemos nos dar ao luxo de não ter jogadores. Qualquer um que seja”, explicou Autuori, em entrevista ao Premiere.

Após a vitória por 1 a 0 contra o Fortaleza, o Cruzeiro iniciou a preparação para a partida contra o Vasco, que acontecerá no Mineirão, em Belo Horizonte, com portões fechados, na quarta-feira (22). O confronto é decisivo para a briga contra o rebaixamento para a Série B de 2024. Atualmente, o Cruzeiro é o 16º colocado, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos, mesma pontuação do Vasco, que é o 15º.

Wesley, de 24 anos, foi contratado pelo Cruzeiro no final de 2022, vindo do Palmeiras por cerca de R$ 15 milhões. O atacante assinou contrato com o clube celeste até o final de 2026. Em 2023, Wesley disputou 40 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências. Ele foi titular em 31 partidas e entrou como reserva em nove.

A situação envolvendo Wesley evidencia a tensão vivida pelo Cruzeiro, que luta para se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O time celeste passa por um momento delicado, enfrentando problemas financeiros e uma crise institucional que se arrasta há algumas temporadas. A mudança de treinadores e de comando da diretoria tem sido uma constante nos últimos anos, o que acaba afetando o desempenho da equipe dentro de campo.

A partida contra o Vasco será fundamental para o Cruzeiro, que precisa conquistar os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e manter viva a esperança de permanecer na elite do futebol brasileiro. A torcida está apreensiva, mas espera que o time possa contar com o empenho e a qualidade de jogadores como Wesley para reverter a situação e evitar o desastre do rebaixamento.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]