As folgas dos ministros de Lula

As férias dos ministros de Lula

Fernando Haddad sai de férias e pretende lançar pacote para reduzir impactos da desoneração da folha de pagamentos

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sairá de férias entre os dias 02 e 12 de janeiro de 2024, segundo decisão publicada nesta quarta-feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU). Antes de se afastar das funções, o chefe da pasta econômica indicou que pretende lançar o pacote para reduzir os impactos da desoneração da folha de pagamentos.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, decidiu tirar férias no início de 2024. O período de descanso, que vai do dia 02 ao dia 12 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 27. Antes de se afastar das funções, Haddad expressou o desejo de lançar um pacote de medidas para reduzir os impactos da desoneração da folha de pagamentos.

A desoneração da folha de pagamentos é uma ideia que vem sendo discutida há algum tempo e visa diminuir o encargo das empresas com a contribuição previdenciária sobre a folha salarial. No entanto, essa medida acaba impactando diretamente a arrecadação da Previdência Social, o que pode gerar desequilíbrio nas contas públicas.

De acordo com Haddad, as medidas serão encaminhadas ao Congresso ainda no mês de dezembro e devem ser divulgadas assim que forem validadas pela Casa Civil. O objetivo é encontrar alternativas para compensar a redução da arrecadação sem prejudicar a economia e os beneficiários da Previdência.

Presidente Lula autoriza férias para outros ministros

Além de Fernando Haddad, o presidente Lula autorizou férias para outros ministros do seu governo. Nísia Trindade, que ocupa o cargo de ministra da Saúde, ficará de férias entre os dias 2 e 11 de janeiro. Já Vinícius Marques de Carvalho, controlador-geral da União, terá seu período de descanso de 2 a 5 de janeiro. E Anielle Francisco da Silva, ministra da Igualdade Racial, gozará de férias entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro.

Essas férias também foram autorizadas no Diário Oficial da União e permitem que os ministros possam descansar e recarregar as energias para enfrentar os desafios do próximo ano.

Lula passará o Réveillon no Rio de Janeiro

O presidente Lula, por sua vez, decidiu passar o Réveillon ao lado de sua esposa, Janja da Silva, no litoral do Rio de Janeiro. Ele embarcou para o local na última terça-feira, 26, e retornará a Brasília no dia 3 de janeiro.

Após um ano intenso de trabalho, o presidente busca alguns dias de descanso e lazer para começar o novo ano com as energias renovadas. A expectativa é que Lula aproveite o tempo livre para relaxar e aproveitar as belas praias do Rio de Janeiro.

Com as férias de diversos ministros e do presidente, é importante ressaltar que todas as pastas permanecerão em funcionamento durante esse período. O governo continuará trabalhando em prol do país, mesmo com a ausência temporária de alguns membros.

Imagem ilustrativa
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em conclusão, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tirará férias de 02 a 12 de janeiro e pretende lançar um pacote para reduzir os impactos da desoneração da folha de pagamentos. O presidente Lula também autorizou férias para outros ministros de seu governo. Enquanto isso, ele desfrutará do Réveillon ao lado da primeira-dama Janja da Silva no Rio de Janeiro. Mesmo com as férias, o governo continuará em funcionamento, garantindo que as demandas do país sejam atendidas.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]