Arraial do Cabo: Mar avança e inunda ruas e casas durante ressaca em Arraial do Cabo, RJ; VÍDEOS

Mar avança e inunda ruas e casas durante ressaca em Arraial do Cabo, RJ; VÍDEOS

Residências em , no Rio de Janeiro, são alagadas devido à ressaca do mar

Durante a madrugada desta segunda-feira (3), a Defesa Civil se estabeleceu no bairro Monte Alto para oferecer apoio à população que foi afetada pela invasão do mar em áreas próximas. Móveis foram perdidos por moradores cujas casas foram invadidas pela água.

Ressaca atinge litoral do Rio de Janeiro e inunda ruas em

A região dos Lagos do Rio de Janeiro foi afetada pela ressaca do mar, causando a inundação de ruas em Arraial do Cabo. Os bairros mais atingidos são Monte Alto e Figueira, localizados nos distritos afetados. Moradores registraram o momento em que as águas do mar avançaram, demonstrando a força com que a água percorreu as ruas.

Casas são invadidas pela água em Arraial do Cabo após ressaca do mar

Durante a madrugada desta segunda-feira (3), a equipe da Defesa Civil permaneceu na base de Monte Alto para auxiliar a população das áreas próximas ao mar. Como resultado da ressaca, diversas ruas ficaram inundadas em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Um vídeo impressionante mostra um morador caminhando em uma rua completamente alagada em Monte Alto.

Alerta da Marinha é prorrogado devido à ressaca em Arraial do Cabo

A faixa de areia foi tomada pela água do mar, afetando várias ruas da cidade. A Marinha do Brasil estendeu o alerta de ressaca até as 9h desta terça-feira (4), devido ao pico da maré que ocorreu durante a madrugada, entre meia-noite e 3h da manhã. A passagem de um ciclone extratropical na região Sudeste agitou o mar, intensificando os efeitos da ressaca.

Defesa Civil monitora a situação da ressaca em Arraial do Cabo

O coordenador da Defesa Civil de Arraial do Cabo, Marcelo Fernandez, informou que a equipe está em prontidão e que a população pode entrar em contato em caso de emergência através dos números 199 ou (22) 981231182.

Fonte da Notícia: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]