Araruama promove ação intensiva contra a dengue na sexta-feira (15) | Notícia de Araruama

spot_img

realiza “Dia D” contra a dengue nesta sexta-feira (15)

Nesta sexta-feira (15), será realizado em , entre 9h e 16h, um “Dia D” contra a dengue. A ação terá como foco o bairro Parati e tem como objetivo combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Durante esse dia, os agentes de saúde irão visitar as casas do bairro, orientando os moradores sobre medidas de prevenção e verificando possíveis criadouros do mosquito, como pneus, calhas e até mesmo pequenos recipientes com água parada, como pratinhos de vaso.

Além disso, será realizada a pulverização com inseticidas nos locais onde já existem focos e larvas do mosquito. Essa medida visa eliminar as larvas e prevenir a propagação da doença.

A Secretaria de Obras também estará presente no “Dia D” contra a dengue, realizando a limpeza e retirada de entulho e lixo dos quintais. Essa ação é importante, pois esses materiais podem se tornar criadouros do Aedes Aegypti.

Além do “Dia D”, a prefeitura de Araruama divulgou a programação do fumacê pelos bairros da cidade que apresentam maior incidência de contaminações. O fumacê será realizado até domingo (17), sempre das 5h às 9h ou das 17h30 às 20h.

A Vigilância Epidemiológica do município solicita a colaboração dos moradores durante a passagem do fumacê. É importante manter janelas e portas abertas, proteger alimentos e utensílios de cozinha e trocar a água que os animais bebem após a passagem do carro.

Confira o cronograma do fumacê:

– Quinta-feira (14) – Jardim Califórnia e Coqueiral;
– Sexta-feira (15) – Nazaré e Praia do Hospício;
– Sábado (16) – XV de Novembro e Alto da Boa Vista;
– Domingo (17) – Vila Canaã e Três Vendas.

A prevenção e o combate à dengue são responsabilidades de todos. É importante que cada morador faça a sua parte, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas casas e mantendo os quintais limpos e livres de entulho.

A dengue é uma doença grave que pode levar à morte. Os sintomas incluem febre alta, dores musculares, dor atrás dos olhos, manchas vermelhas pelo corpo e cansaço extremo. Caso apresente esses sintomas, é fundamental procurar uma unidade de saúde e seguir as orientações médicas.

Lembre-se: a prevenção é o melhor remédio. Faça sua parte e ajude a combater a dengue!

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

[Imagem 1 – Combate à Dengue]
Descrição da imagem: Agentes de saúde visitando casas e orientando os moradores sobre a prevenção da dengue.

[Imagem 2 – Fumacê]
Descrição da imagem: Carro do fumacê passando pelas ruas da cidade para eliminar os mosquitos transmissores da dengue.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]