Araruama: Araruama vai realizar o Cadastro Único Volante no bairro Prodígio

spot_img

Cadastro Único Volante será realizado em para atender comunidade de Morro Grande

A Secretaria de Política Social de realizará no dia 31 de outubro o Cadastro Único Volante no bairro Prodígio, no distrito de Morro Grande. A iniciativa tem como objetivo atender ao maior número de pessoas possíveis, levando serviços gratuitos durante uma grande ação social.

O Cadastro Único é de extrema importância, pois por meio dele as pessoas têm acesso a benefícios do governo federal, como o Bolsa Família. No segundo distrito de Morro Grande, a realização do cadastro ocorrerá na Escola Municipal Prodígio, das 9h às 15h.

Além do Cadastro Único, os moradores terão acesso a diversos serviços gratuitos, como isenção de pagamento para a emissão da segunda via do RG e das certidões de nascimento e casamento oferecido pela Fundação Leão XIII, um equipamento de assistência social do Estado do Rio. Também serão disponibilizados serviços relacionados à saúde, como aferição de pressão e glicemia, dentista móvel, testagem rápida para doenças como sífilis e hepatite, além da atualização da caderneta de vacinação das crianças. Para cuidar da aparência, haverá a presença de manicure, barbeiro e trancista. Para as crianças, a diversão estará garantida com brinquedos infláveis.

Os interessados em se inscrever no Cadastro Único devem levar RG, CPF, comprovante de residência, documentação original de todos os residentes da casa, e, caso haja crianças ou adolescentes, também é necessário levar a declaração escolar.

Essa ação social busca beneficiar a comunidade de Morro Grande, oferecendo serviços essenciais e possibilitando o acesso a programas de auxílio do governo federal. É uma oportunidade importante para aqueles que desejam se cadastrar no Cadastro Único e garantir os benefícios disponíveis.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]