Apple revela detalhes sobre inteligência artificial da Siri

Bolinha da Siri em iPhone

A Apple está prestes a dar um grande salto na inteligência artificial (IA). Em um artigo divulgado por pesquisadores da empresa, foi revelado um avanço que poderá transformar a assistente de voz Siri em uma assistente de voz muito mais inteligente. A novidade deverá chegar no ainda não lançado iOS 18.

De acordo com os pesquisadores, o sistema de IA da Apple visa considerar tanto o conteúdo que está na tela do dispositivo quanto as tarefas que estão sendo executadas, tanto em primeiro quanto em segundo plano, para responder às consultas dos usuários. Com essa capacidade de entender o contexto, a Siri poderá oferecer um desempenho impressionante, superando substancialmente o GPT-4, o modelo de linguagem de grande porte que impulsiona o ChatGPT Plus pago.

O objetivo é fazer com que a Siri entenda o contexto dos pedidos dos usuários, como identificar qual imagem está na tela, qual música está tocando em segundo plano ou qual alarme do iPhone acabou de soar. Essa melhoria na capacidade de entender o contexto é um avanço significativo e permitirá que a Siri supere sua reputação de assistente digital inferior.

Além disso, a Apple está trabalhando em parceria com o Google e a Baidu para aprimorar sua IA. A empresa estaria usando o modelo de IA Gemini do Google e terceirizando modelos de IA da Baidu. Essas parcerias podem potencializar ainda mais a capacidade da Siri de oferecer uma experiência mais inteligente e contextualizada para os usuários de dispositivos Apple.

Com a aproximação da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple em junho, espera-se que mais detalhes sobre esses avanços em IA sejam revelados. Os olhos do mundo da tecnologia estão voltados para a Apple, ansiosos para ver como essas melhorias serão integradas à Siri e quais novas funcionalidades serão introduzidas.

A expectativa é que, com essas novas capacidades de IA, a Siri possa realizar tarefas de resolução de referência de maneira mais rápida e eficiente, marcando uma nova era para assistentes digitais. Com a promessa de oferecer um desempenho impressionante, a Siri poderá se tornar uma assistente de voz muito mais inteligente e contextualizada para os usuários de dispositivos Apple em todo o mundo.

Imagem: [inserir descrição da imagem e a URL da imagem aqui]

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]