Apple lança macOS Sequoia com inteligência artificial (IA)

macOS Sequoia é o novo SO da Apple com IA; conheça

Durante a conferência WWDC 2024, que ocorreu na segunda-feira (10), a Apple anunciou a nova versão do seu sistema operacional para Macs e MacBooks: o macOS Sequoia. Essa atualização traz diversas novidades, incluindo o iPhone Mirroring, o agrupamento automático de janelas, o Apple Intelligence e melhorias no Safari.

Uma das grandes novidades apresentadas foi o Apple Intelligence, uma nova tecnologia de inteligência artificial desenvolvida pela Apple. Essa tecnologia trará facilidades para os usuários de Macs, como o Writing Tools, que é capaz de resumir texto em e-mails e redigir automaticamente respostas a e-mails recebidos. Além disso, a Siri também passará a agir pelo usuário em apps e obter informações contextuais com base nas informações pessoais do usuário a partir de comandos de voz.

Outra novidade muito aguardada é o iPhone Mirroring, um recurso que permite que os usuários espelhem a tela do seu iPhone no Mac ou MacBook, podendo controlá-lo por completo. Com o iPhone Mirroring, é possível, por exemplo, arrastar um vídeo editado no Mac diretamente para o iPhone e publicá-lo em redes sociais.

O Safari, navegador padrão da Apple, também recebeu algumas melhorias. Agora, o Safari possui o recurso Destaques, que utiliza aprendizado de máquina para detectar e resumir informações interessantes e relevantes na página que está sendo visualizada. Além disso, o modo Leitor foi aprimorado, com a inclusão de resumos e índices, e o modo de visualização de conteúdos com vídeo na página visitada agora possui suporte para PiP (Picture in Picture).

O Keychain, aplicativo de gerenciamento de senhas da Apple, também recebeu atualizações. Agora, o Keychain possui um novo app de plataforma cruzada, capaz de armazenar novos tipos de credenciais de contas, como senhas de Wi-Fi, chaves de acesso, códigos de verificação e senhas compartilhadas. Essa atualização estará disponível não apenas para os dispositivos da Apple, mas também para o Windows.

Outra novidade apresentada foi o agrupamento automático de janelas, um recurso muito aguardado pelos usuários do macOS. Agora, quando o usuário arrastar uma janela para algum canto da tela, o macOS Sequoia irá sugerir uma posição automática para ela, facilitando a organização das janelas abertas. Até quatro janelas poderão ser agrupadas ao mesmo tempo.

Além disso, a Apple também anunciou a compatibilidade com jogos potentes no macOS Sequoia. Agora, os usuários de Mac poderão jogar os jogos da série “Resident Evil” e a nova expansão de “World of Warcraft”, chamada “The War Within”.

O macOS Sequoia é compatível com Macs que possuem o chip Apple Silicon e alguns modelos mais recentes com chips Intel, como o iMac Pro 2017, Mac Mini 2018, MacBook Pro 2018, Mac Pro 2019 e iMac 2019. Para utilizar o recurso de iPhone Mirroring, é necessário ter um dispositivo com chip Apple Silicon ou o chip de segurança T2.

Essas são apenas algumas das novidades apresentadas pela Apple no novo macOS Sequoia. Com todas essas atualizações, os usuários de Macs e MacBooks poderão desfrutar de uma experiência ainda melhor e mais intuitiva. A versão beta do macOS Sequoia já está disponível para desenvolvedores, e a versão final será lançada entre setembro e novembro deste ano.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]