Menu

> Cidades

[wilcity_quick_search_form_shortcode]

Android 15 pode reintegrar função negligenciada há dez anos.

Android 15 pode trazer de volta recurso abandonado há uma década

A próxima versão do sistema operacional Android pode trazer de volta um recurso que foi abandonado há uma década pelo Google. De acordo com registros encontrados em versões beta do Android 15, o sistema móvel terá a opção de exibir widgets na tela de bloqueio.

Os widgets estão presentes no Android desde o seu lançamento, mas foram removidos da tela de bloqueio a partir da versão 5.0 Lollipop. Agora, parece que o Google está considerando trazer essa funcionalidade de volta.

Os registros encontrados no Android 14 QPR2 beta sugerem que a funcionalidade envolverá a criação de um “espaço comunal” que poderá ser acessado deslizando o dedo a partir do canto direito da tela de bloqueio. Essa área aparecerá como uma barra cinza na lateral da tela de bloqueio, e os usuários poderão personalizar quais widgets serão exibidos, como relógio e agenda.

No entanto, ainda não está claro se os widgets serão disponibilizados apenas pelo Google ou se os desenvolvedores externos poderão criar seus próprios widgets. Além disso, pode ser que essa funcionalidade esteja disponível apenas para dispositivos específicos, como a linha Pixel do Google.

A previsão é que o Android 15 seja anunciado no primeiro semestre deste ano, com lançamento previsto para agosto. Essa nova atualização trará diversas mudanças e melhorias no sistema operacional, e o retorno dos widgets na tela de bloqueio pode ser uma das novidades mais esperadas pelos usuários.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]