Alerta em praia de Niterói devido ao perigo de morte com ondas enormes.

Risco de morte com ondas gigantes causa alerta em praia de Niterói | Enfoco

: Praia de Itacoatiara tem ressaca com ondas gigantes

A Praia de Itacoatiara, localizada na Região Oceânica de Niterói, amanheceu em ressaca na última sexta-feira (17), atraindo surfistas e admiradores que queriam presenciar as ondas de até 3 metros de altura. No entanto, o fenômeno também gerou alerta e cuidado por parte da população.

Para sinalizar o perigo, diversas bandeiras vermelhas foram colocadas ao longo da orla, indicando que o local estava perigoso. Além disso, um aviso de risco de morte com ondas gigantes foi colocado para evitar ultrapassagens indevidas.

Fotógrafos que se aventuraram nas pedras para capturar imagens do fenômeno quase foram arrastados pelas ondas. Imagens registraram o momento em que eles precisaram sentar na pedra para se segurarem.

O fenômeno da ressaca atraiu não só surfistas, mas também muitas pessoas que quiseram apreciar as ondas gigantes. Paulo Roberto Soares, aposentado de 67 anos, foi um deles. No entanto, ele ressaltou a importância de tomar cuidado, já que as ondas podem ser perigosas.

“A gente assiste, mas de longe, não dá para confiar na força da natureza”, afirmou a contadora Maria Paula dos Santos, de 36 anos, que também estava na praia.

De acordo com a Marinha do Brasil, as ondas no litoral fluminense podem chegar a 3 metros de altura, o que torna o banho de mar arriscado. O alerta permaneceu válido até as 9h do sábado (18). Por causa disso, as areias de Itacoatiara estavam vazias.

Além do perigo representado pelas ondas gigantes, o grupo Salvamar Itacoa, dos Corpo de Bombeiros, alertou para o risco de acidentes em áreas de pedra, seja por pescadores, turistas curiosos ou pessoas que desejam tirar fotos próximo à beira d'água.

Algumas medidas de segurança foram recomendadas, como observar as sinalizações e conversar com os guarda-vidas da área, não se aproximar das áreas molhadas, não ficar de costas para o mar e ter cuidado com os calçados. Também foi aconselhável evitar subir nas pedras em dias de chuva.

As imagens que registraram o fenômeno da ressaca em Itacoatiara são impressionantes. Os surfistas corajosos que desafiaram as ondas gigantes e os fotógrafos que registraram o momento arriscado são exemplos da força da natureza e da necessidade de respeitá-la.

É importante lembrar que eventos como esse são naturais e fazem parte do ciclo do mar. Os surfistas aproveitam para praticar o esporte e os admiradores têm a oportunidade de presenciar um espetáculo da natureza.

Porém, é crucial seguir as orientações das autoridades e dos salva-vidas para garantir a segurança de todos. A natureza é imprevisível e pode apresentar riscos, por isso, o respeito e a cautela devem sempre prevalecer.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]