5 apps para gerenciar e quitar suas despesas em dia

5 aplicativos para organizar e pagar suas contas em dia

Hoje em dia, a maioria das contas é paga eletronicamente, seja online ou por meio do sistema de pagamento automático dos bancos. De qualquer forma, os usuários ainda precisam de uma maneira de controlar suas finanças, gerenciar suas contas e manter-se em dia com suas contas.

Graças aos avanços da tecnologia, agora existe uma infinidade de aplicativos para facilitar essa tarefa. Aqui estão cinco dos melhores aplicativos que vão te ajudar a gerenciar suas contas e a manter as datas de vencimento em dia.

1. PicPay
O PicPay é uma plataforma de processo de pagamento móvel bastante conhecida e utilizada por brasileiros. Funcionando como uma carteira digital, o app permite que usuários enviem e recebam dinheiro, além de pagar boletos e contas. O serviço também permite parcelamento de contas em até 12 vezes. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

2. Money Lover
O aplicativo Money Lover funciona como um calendário financeiro que facilita o gerenciamento de todas as despesas, além de disponibilizar o compartilhamento da carteira com membros da família. Nele, é possível programar as próximas contas, como aluguel, Internet ou assinatura de TV, e o aplicativo envia notificações antes da data de vencimento. O Money Lover é gratuito, mas oferece compras dentro do app para uma experiência premium. Está disponível para iOS e Android.

3. PagBank
O PagBank é uma carteira digital gratuita que permite pagar contas com o cartão de crédito e fazer o parcelamento em até 12 vezes. Para isso, é necessário cadastrar um cartão de crédito e usá-lo para pagar boletos e contas com código de barras. O PagBank está disponível gratuitamente para iOS e Android.

4. Mercado Pago
O Mercado Pago é um aplicativo disponibilizado pelo Mercado Livre e funciona como um banco digital. O serviço foi criado para controle de transações entre compradores e vendedores, mas hoje em dia também funciona para pagamento de contas online e boletos bancários. Além de usar o dinheiro disponível na conta, também é possível cadastrar cartões de crédito ou débito para quitar os boletos. O Mercado Pago cobra uma taxa de 4,98% para transações com o cartão de crédito. O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.

5. RecargaPay
O aplicativo RecargaPay permite o pagamento de contas de água, luz, internet, telefone e boletos bancários com saldo na conta ou cartão de crédito. No cartão, os pagamentos podem ser parcelados em até 12 vezes, com tarifa de 1,99% por transação. Além disso, no app é possível fazer recarga de celular e vale-transporte. O RecargaPay é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Esses são apenas alguns dos aplicativos disponíveis no mercado para ajudar na organização e pagamento das contas. Encontre o que melhor se adapte às suas necessidades e comece a utilizar para manter suas finanças em dia. Lembre-se também de sempre fazer o acompanhamento dos seus gastos e receitas para ter um controle mais efetivo das suas finanças pessoais.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]