300 vagas em cursos profissionais são oferecidas pela Prefeitura de Iguaba Grande em parceria com FAETEC

Prefeitura de Iguaba Grande, em parceria com FAETEC, disponibiliza cerca de 300 vagas em cursos profissionalizantes

Iguaba Grande: Prefeitura e FAETEC disponibilizam vagas em cursos profissionalizantes

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) de está com inscrições abertas para o ano letivo de 2024. Ao todo, são oferecidas aproximadamente 300 vagas em cursos profissionalizantes, abrangendo diversas áreas de conhecimento.

Vagas e cursos disponíveis

Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de fevereiro, por meio do site oficial da FAETEC: www.faetec.rj.gov.br. As 300 vagas estão distribuídas entre os seguintes cursos:

  1. Eletricista predial
  2. Operador de computador
  3. Francês básico 1
  4. Francês básico 2
  5. Francês pré-intermediário 1 e 2
  6. Conversação em francês
  7. Auxiliar administrativo
  8. Inglês iniciante
  9. Inglês básico

As opções de cursos oferecidas pela FAETEC abrangem tanto o aprendizado de línguas estrangeiras quanto a formação em áreas técnicas, ampliando as possibilidades de capacitação profissional para os moradores de .

Inscrições e seleção

A seleção para os cursos da FAETEC ocorre por meio de sorteio, o que garante igualdade de chances a todos os candidatos. O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro, e poderá ser consultado presencialmente ou através do site oficial da FAETEC.

Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 15 a 18 anos, de acordo com a modalidade do curso. Além disso, o nível de escolaridade exigido pode variar, sendo importante consultar as informações específicas no site da FAETEC.

Cada candidato pode realizar no máximo duas inscrições simultâneas, ambas vinculadas ao CPF do candidato. No momento da inscrição, é importante escolher os cursos com atenção, pois não será possível fazer alterações posteriormente. Caso o candidato seja selecionado para os dois cursos em que se inscreveu, poderá frequentar ambos desde que sejam ofertados em horários diferentes.

Matrícula e início das aulas

Os candidatos sorteados devem comparecer à unidade da FAETEC para efetivar a matrícula no mês de fevereiro, seguindo o cronograma divulgado pela instituição. O início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro.

É importante ressaltar que as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da FAETEC, podendo ocorrer instabilidades devido ao grande número de acessos.

Instruções para inscrição

Para realizar a inscrição nos cursos da FAETEC, siga as seguintes instruções:

  1. Acesse o site oficial da FAETEC: www.faetec.rj.gov.br
  2. Na página inicial, clique em “Página Inicial”, depois em “Inscrições FAETEC” e em seguida em “Qualificações profissionais”
  3. No próximo link, clique em “Clique aqui para saber mais” para obter as instruções detalhadas
  4. Faça login no sistema utilizando CPF e senha, ou cadastre-se caso ainda não possua um login
  5. Escolha a metropolitana, a unidade e o curso desejados, bem como o horário (matutino, vespertino ou noturno)
  6. Clique em “Salvar inscrição”
  7. Imprima o cartão de inscrição e acompanhe o cronograma divulgado pela FAETEC

É fundamental seguir todas as instruções corretamente para garantir a participação no processo seletivo.

Conclusão

A parceria entre a Prefeitura de Iguaba Grande e a FAETEC resultou na disponibilização de cerca de 300 vagas em cursos profissionalizantes. As inscrições estão abertas até o dia 1º de fevereiro e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site oficial da FAETEC. A seleção ocorre por meio de sorteio, garantindo igualdade de oportunidades a todos os candidatos. Aqueles que forem selecionados devem efetivar a matrícula no mês de fevereiro e as aulas estão previstas para começar no dia 26 do mesmo mês. A oferta de cursos profissionalizantes contribui para a capacitação e inserção dos moradores de Iguaba Grande no mercado de trabalho.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]