Vivara incentiva sustentabilidade com joias recicladas.

joias vivara

A joalheria Vivara está promovendo uma ação para incentivar a economia circular do ouro e da prata. A empresa, que é considerada a maior joalheria da América Latina, convida seus clientes a levarem suas joias antigas para trocarem por reembolsos na compra de peças novas.

A ação, chamada de “Semana Ouro” e “Semana Prata”, tem o objetivo de prolongar a vida útil da matéria-prima, além de oferecer condições vantajosas para os consumidores. Para as joias em ouro 18k, a Vivara paga um valor 15% acima da cotação do material no dia da compra.

De acordo com Marina Cirelli, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Vivara, a iniciativa busca engajar os consumidores no tema da sustentabilidade e oferecer uma destinação mais adequada para o minério, beneficiando o meio ambiente.

A “Semana Ouro” teve início no dia 15 de março e vai até o dia 31 de março, porém, a marca afirma que aceita joias em ouro 18k como forma de pagamento todos os dias do ano. O valor reembolsado pode ser utilizado para adquirir novas joias, acessórios, relógios ou Life, reduzindo o desembolso do cliente.

Já a “Semana Prata” será realizada pela marca Life no dia 1º de abril, em todas as lojas físicas da Vivara. Nessa ação, os descontos começam em R$ 50 e podem abater até 50% do valor da compra em novos produtos, sendo válida apenas para pulseiras, pingentes e anéis de prata da marca Life.

A iniciativa “Semana Ouro” teve início em 2006 e vem crescendo a cada ano. No ano passado, a Vivara arrecadou mais de 70 kg de ouro durante o período da ação, representando um aumento de 48% em relação ao ano anterior. A expectativa para este ano é arrecadar cerca de 75 kg.

A Vivara também destaca em seu Relatório de Sustentabilidade que 25% do ouro utilizado em suas operações vem da economia circular. Além disso, todo o ouro de primeira extração utilizado pela marca é proveniente de minas brasileiras certificadas pela London Bullion Market Association (LBMA). A empresa também obteve a certificação RJC, que chancela processos éticos e responsáveis na cadeia produtiva do setor de joias e relógios.

A iniciativa da Vivara em promover a economia circular do ouro e da prata é um passo importante para o setor joalheiro caminhar em direção à sustentabilidade. Reutilizar as joias antigas através do reembolso na compra de novas peças contribui para reduzir os impactos ambientais causados pelo garimpo e pela extração de novos minérios.

Com essa ação, a Vivara demonstra seu compromisso em incentivar práticas mais sustentáveis e conscientes, além de oferecer benefícios aos seus consumidores engajados com a preservação do meio ambiente. É fundamental que mais empresas do setor sigam esse exemplo e busquem soluções para reduzir seu impacto ambiental, garantindo assim um futuro mais sustentável para todos.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]