Vagas de trabalho para pessoas com deficiência em hospitais de SG e Baixada em Araruama

Vagas de emprego para PCDs em hospitais de SG e Baixada | Enfoco

Candidatos com deficiência podem se candidatar a vagas de emprego em hospitais de São Gonçalo, Araruama, Volta Redonda e Nova Iguaçu

Os Hospitais Estaduais Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Roberto Chabo, em , e Zilda Arns, em Volta Redonda, além do Hospital Municipal da Posse e a Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, estão promovendo uma campanha de captação de trabalho para pessoas com deficiência (PCD). Através dessa campanha, serão oferecidas cerca de 100 vagas nas mais diferentes áreas.

Processo seletivo exclusivo para PCDs

A seleção será exclusiva para pessoas com deficiência, que deverão apresentar laudo médico e currículo atualizados no local das ações. De acordo com a gerência de Recursos Humanos do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que administra as unidades, o processo de captação de talentos para as vagas em aberto será realizado por análise curricular e entrevista.

Hospital Estadual Roberto Chabo em

No Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos, há vagas para as funções de maqueiro e auxiliar administrativo e de higiene e limpeza. A ação de inscrição e entrevista acontece nesta quarta-feira (dia 13), das 9 às 17 horas, na Primeira Igreja Batista de Araruama, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 900, Centro.

Complexo Alberto Torres

Para o Complexo Alberto Torres, que engloba os Hospital Alberto Torres e a UPA do Colubandê, em São Gonçalo, e o Hospital João Batista Cáffaro, em Itaboraí, ambos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, há vagas exclusivas para PCDs nas áreas de técnico de enfermagem, enfermeiro, fisioterapeuta, maqueiro e farmácia, almoxarifado e manutenção. O processo acontecerá nos dias 12 e 14, das 9 às 17 horas, na Universidade Salgado de Oliveira, localizada na Rua Lambari, em Trindade.

Unidades de Nova Iguaçu

Nas unidades de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, há cargos disponíveis para técnico de enfermagem e auxiliares de rouparia, administrativo e farmácia no Hospital da Posse, e para maqueiro e auxiliar administrativo e de higiene e limpeza na Maternidade Mariana Bulhões. A ação nestas unidades acontece nos dias 12 e 13, das 9 às 17 horas, na Vila Olímpica, situada na Rua Governador Portela, no Centro.

Hospital Zilda Arns em Volta Redonda

Em Volta Redonda, também na Baixada Fluminense, o Hospital Zilda Arns disponibiliza vagas para técnico de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico e auxiliar de farmácia, administrativo e de higiene e limpeza.

Locais e horários de inscrição

Os interessados devem comparecer no dia 13 na secretaria municipal da Pessoa com Deficiência na Avenida 17 de Julho, 20, Aterrado, para se candidatarem para as vagas no Hospital Zilda Arns. Já no dia 15, é possível se candidatar através da Associação de Proteção e Amparo à Pessoa com Deficiência (Apadefi), na Avenida General Euclides de Figueiredo, 350.

Valorizando a inclusão no mercado de trabalho

Iniciativas como a campanha de captação de trabalho para pessoas com deficiência são essenciais para valorizar a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, promovendo a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade nas empresas. Além disso, essas ações contribuem para a quebra de preconceitos e estereótipos, demonstrando que as pessoas com deficiência podem exercer diversas funções e desempenhar seu trabalho com competência.

Incentivo à contratação de pessoas com deficiência

No Brasil, existe uma legislação que incentiva a contratação de pessoas com deficiência. A Lei de Cotas (Lei nº 8.213/1991) determina que empresas com 100 ou mais funcionários devem destinar de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência. Essa medida visa promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional dessas pessoas, combatendo a discriminação e garantindo seu direito ao trabalho.

Portanto, iniciativas como a campanha de captação de trabalho promovida pelos hospitais de São Gonçalo, Araruama, Volta Redonda e Nova Iguaçu são de extrema importância para fomentar a inclusão e o respeito à diversidade, proporcionando oportunidades de emprego para as pessoas com deficiência e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.


Candidatos deverão apresentar laudo médico e currículo atualizados nos locais das ações


Hospital Estadual Roberto Chabo em Araruama oferece vagas para maqueiro e auxiliar administrativo e de higiene e limpeza


Hospital Zilda Arns em Volta Redonda disponibiliza vagas para técnico de enfermagem, enfermeiro, farmacêutico e auxiliar de farmácia, administrativo e de higiene e limpeza

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]