Turista é brutalmente assassinado por grupo de homens após briga em Cabo Frio

Após discussão, 15 homens espancam turista até a morte em Cabo Frio | Enfoco

Turista é espancado até a morte após discussão em Cabo Frio

Um turista identificado como Rodrigo Canust Pereira, morador de Queimados, na Baixada Fluminense, foi morto a pauladas na Praia do Forte, em , na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na noite de sábado (10). O crime aconteceu após uma discussão entre a vítima e um grupo de barraqueiros, que teriam se incomodado com a presença de Rodrigo e seus acompanhantes na praia.

De acordo com a Polícia Civil, o conflito começou quando o primo de Rodrigo derrubou um guarda-sol de um dos barraqueiros. Isso gerou a revolta do grupo, que partiu para cima do turista, desferindo golpes de pauladas. O ataque aconteceu em frente ao filho de Rodrigo, de apenas 14 anos.

A família da vítima relatou que o grupo de barraqueiros vinha demonstrando incômodo com a presença deles na praia, já que haviam ocupado parte da areia com sua barraca. Segundo eles, algumas pessoas pareciam acreditar serem donas do local e não gostaram da ocupação por parte do turista e seus acompanhantes.

No mesmo dia do crime, três dos 15 suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil. As autoridades seguem em busca dos demais envolvidos, que estão foragidos. Rodrigo foi socorrido e levado ao Hospital Central de Emergência (HCE) após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Revolta da família

O irmão de Rodrigo, Wanderson Aguiar, expressou sua indignação com o crime. “É revoltante que algumas pessoas que trabalham na praia acreditem ser donas do local e tenham tirado a vida do meu irmão devido a uma disputa por uma tenda. Espancaram-no como se fosse um animal. Ele saiu de casa para se divertir e agora temos que levar seu corpo de volta”, desabafou Aguiar.

Os familiares da vítima e a comunidade de Queimados estão consternados com o ocorrido e pedem por justiça. Eles esperam que os demais envolvidos sejam encontrados e punidos pelo crime que resultou na morte de Rodrigo.

Investigação em curso

A Polícia Civil de está investigando o caso para identificar os outros suspeitos e esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. A Polícia Militar, que foi acionada no momento da agressão, informou que uma equipe em patrulhamento percebeu um desentendimento na praia e, ao chegar ao local, encontrou Rodrigo gravemente ferido na cabeça.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. O caso chocou a população de Cabo Frio e reforça a necessidade de maior segurança e fiscalização nas praias da região.

Reações da sociedade

O crime despertou indignação e revolta não apenas entre os familiares de Rodrigo, mas também na população em geral. Muitas pessoas têm expressado nas redes sociais a necessidade de medidas mais efetivas de segurança, para evitar que casos como este se repitam.

A discussão sobre a ocupação das praias por parte dos barraqueiros também tem sido levantada. Muitos defendem que é preciso um maior controle e fiscalização para evitar conflitos e agressões como a que vitimou Rodrigo Canust Pereira.

Conclusão

A morte de Rodrigo Canust Pereira após ser espancado em Cabo Frio chocou a população e acendeu o debate sobre segurança nas praias e a ocupação de espaços públicos. A investigação está em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos neste crime brutal. A família de Rodrigo busca por justiça e espera que casos como esse não se repitam, para que nenhuma outra pessoa perca a vida de forma tão trágica e injusta.

Fonte:

Guia Região dos Lagos. Disponível em: https://enfoco.com.br/noticias/cidades/regiao-dos-lagos/apos-discussao-15-homens-espancam-turista-ate-a-morte-em-cabo-frio-104756

5/5 - (1 voto)
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]