Secretários municipais renunciam após prefeita de Saquarema ser afastada

Educação de Jovens e Adultos está com inscrições para pré-matrícula abertas em Saquarema | Saquarema

Secretários municipais pedem exoneração dos cargos após afastamento da prefeita de Saquarema

Prefeita de é afastada do cargo por indícios de participação em atos de improbidade administrativa. Como resultado, todos os secretários municipais entregaram seus pedidos de exoneração.

Secretários municipais pedem exoneração do cargo após decisão da Justiça de afastar a Prefeita de – Divulgação/Prefeitura de Saquarema

No último dia 1º, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decidiu afastar a Prefeita Manoela Peres do cargo de Prefeita de Saquarema por um período de 90 dias. A decisão foi tomada após indícios de participação pessoal da prefeita em atos de improbidade administrativa. Diante dessa situação, todos os secretários municipais apresentaram pedidos de exoneração dos seus respectivos cargos na sexta-feira, dia 2.

No entanto, as publicações das portarias de exoneração no Diário Oficial do Município não atenderam aos pedidos protocolados ou entregues ao prefeito em exercício, que atualmente é o vice-prefeito Rômulo Gomes.

Patrícia Reis, ex-Secretária Municipal de Gabinete, utilizando suas redes sociais pessoais, expressou seu descontentamento com a situação e informou que protocolou seu pedido de exoneração. Ela ressaltou que é estranho o fato de sua exoneração não constar no Diário Oficial, já que solicitou seu desligamento. Patrícia confia que a justiça será feita e que a população de Saquarema terá sua prefeita eleita e reeleita de volta, já que conta com alta aprovação.

Larissa Azeredo, ex-Secretária Municipal da Mulher, também se manifestou nas redes sociais, informando que protocolou sua exoneração e enviou o pedido ao gabinete do prefeito em exercício. Ela expressou sua indignação com os acontecimentos dos últimos dois dias e ressaltou que a democracia deve ser sempre respeitada. Acredita que a vontade da população foi eleger a prefeita Manoela Peres para um segundo mandato de quatro anos.

A prefeita afastada de Saquarema se pronunciou nas redes sociais na sexta-feira, dia 2, informando que recorreu à determinação da Justiça do Rio. Além disso, teve seus bens indisponibilizados de acordo com a decisão do desembargador Marco Antônio Ibrahim.

Decisão contestada

A decisão do afastamento da prefeita Manoela Peres vem sendo contestada pelos apoiadores da prefeita e pela população de Saquarema. Muitos acreditam que não há provas suficientes que justifiquem o afastamento e afirmam que a prefeita é uma figura popular e competente.

Ao recorrer da decisão, a prefeita espera reverter a situação e retomar o cargo que foi atribuído a ela pela vontade dos eleitores. A prefeita Manoela Peres foi eleita e reeleita com uma alta aprovação da população de Saquarema.

Ações futuras

Enquanto aguardam a resolução do caso, os secretários municipais que pediram exoneração dos cargos permanecem acompanhando os desdobramentos do afastamento da prefeita Manoela Peres. A população de Saquarema está atenta aos acontecimentos e espera que a situação seja esclarecida o mais breve possível.

A Justiça do Rio de Janeiro deve analisar o recurso apresentado pela prefeita e decidir se o afastamento se mantém ou se a prefeita poderá reassumir o cargo. A população de Saquarema aguarda ansiosamente por essas definições, que impactarão diretamente nos rumos administrativos do município.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Prefeita de Saquarema
Secretários municipais pedem exoneração do cargo após decisão da Justiça de afastar a Prefeita de Saquarema – Divulgação/Prefeitura de Saquarema
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]