Samuel Pupo e Erin Brooks vencem o Corona Saquarema Pro
No último sábado (21), Samuel Pupo e Erin Brooks conquistaram os troféus do Corona Saquarema Pro, realizado na Praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro. Samuel derrotou Mihimana Braye e encerrou a temporada como vice-líder do ranking do Challenger Series, garantindo sua vaga no World Surf League (WSL) Championship Tour de 2024. Com isso, o Brasil terá nove surfistas na elite masculina do próximo ano. Já Erin Brooks conquistou seu primeiro título ao vencer Sophie McCulloch.
Samuel Pupo se mostrou emocionado com a vitória e declarou que o campeonato foi longo, mas ele se sentiu feliz com o desempenho. Ele também destacou a importância de Saquarema para sua carreira, já que no ano passado ele chegou à final do CT, terminando em segundo lugar.
Além disso, a WSL Latin America inovou ao oferecer troféus especiais para os finalistas do Corona Saquarema Pro, que foram produzidos pela PB Arts e entregues pela prefeita de Saquarema, Manoela Peres.
No feminino, Erin Brooks, de apenas 16 anos, surpreendeu ao vencer a australiana Sophie McCulloch. Com a vitória, ela subiu no ranking e garantiu sua participação no Challenger Series do próximo ano.
Com as vitórias de Samuel Pupo e Erin Brooks, o Brasil terá nove representantes na elite masculina do CT em 2024. A Austrália será o país com o maior número de surfistas, seguida pelos Estados Unidos e Havaí. Outros sete países também estarão na disputa pelos títulos mundiais no World Surf League Championship Tour 2024.
O Challenger Series em Saquarema fechou a lista dos classificados para o CT 2024, com destaque para India Robinson e Cole Houshmand, que terminaram em primeiro lugar no ranking feminino e masculino, respectivamente.