Menu

Saquarema: Homens acusam PMs de abordagem violenta na Região dos Lagos }}

Homens acusam PMs de abordagem violenta na Região dos Lagos | Enfoco

Abordagem policial violenta é registrada em vídeo e causa indignação na comunidade de

Revolta na comunidade após abordagem policial agressiva

No dia 29 de janeiro, moradores da cidade de , localizada na Região dos Lagos, presenciaram uma abordagem policial violenta realizada por membros da Polícia Militar em um bar no bairro Alvorada. A brutalidade da ação gerou revolta na comunidade, que acusa os agentes de agirem com excesso de força. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um homem sendo imobilizado por um policial, que pressiona o joelho em seu pescoço e o agride com tapas no rosto, mesmo após o homem cessar qualquer resistência.

Ameaças e agressões em vídeo chocam moradores

Além disso, o vídeo também mostra um dos policiais dando um tapa na nuca de um jovem e tentando enforcá-lo durante uma discussão na rua. O policial ainda é flagrado fazendo ameaças à mulher que estava filmando a cena.

Segundo relatos dos policiais envolvidos na ocorrência, eles teriam tentado realizar uma revista em uma bolsa de uma jovem, mas foram impedidos pelo homem que aparece imobilizado nas imagens. Os agentes afirmaram que o homem se recusou a ser revistado, o que resultou em uma discussão e na abordagem coercitiva. No entanto, nada de suspeito foi encontrado com o homem. Ele permaneceu em silêncio durante todo o procedimento na delegacia.

Procedimento instaurado para analisar o caso

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que um procedimento foi aberto para investigar as circunstâncias do incidente. A comunidade aguarda uma resposta das autoridades sobre o ocorrido, que causou indignação e preocupação em relação ao uso excessivo de força por parte dos policiais.

(Fonte: G1)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]