“`html
A escritora Roseana Murray, com 74 anos de idade, está ansiosa para receber uma prótese para o braço direito, que foi amputado após um ataque de pitbulls que a deixou severamente ferida em Saquarema, localizada na Região dos Lagos, no ano anterior. Além da amputação, ela sofreu ferimentos graves no rosto, correndo risco de morte diante da gravidade da situação.
“Depois de vários meses de fisioterapia, a prótese será ajustada a mim a partir do próximo dia 21. Estarei plenamente adaptada ao dispositivo a partir do dia 24. A avaliação é de que estou apta para receber a prótese”, revelou Roseana, em uma entrevista exclusiva.
“A administração pública aceitou arcar com os custos através de um pedido feito na justiça, uma vez que eu não tinha condições financeiras para adquirir a prótese. Como havia boletins de ocorrência registrados, não houve nenhuma objeção da parte da Prefeitura”, detalhou Roseana.
Mudança em Saquarema
Em decorrência do falecimento de seu marido, ocorrido em novembro do ano passado, Roseana comunicou, nesta sexta-feira (10), que está colocando à venda sua casa em Saquarema. Apesar da mudança, a escritora assegurou que os seus projetos literários realizados na cidade continuarão ocorrendo a cada dois meses, uma vez que pretende intercalar sua residência entre a nova casa e Saquarema.
“Decidi vender a casa onde eu e Juan Arias moramos por 23 anos, pois não consigo manter o imóvel sozinha. Estou me mudando para um sítio nas montanhas que comprei com meu marido há 50 anos, onde já residem meu filho, minha nora e minha netinha. Minha irmã também mora nas proximidades. Neste momento de perda, eles são meu suporte emocional, e já planejei algumas atividades de leitura para acontecerem lá”, explicou a escritora.
Recordando o incidente
Roseana Murray foi atacada por três cães da raça pitbull durante uma caminhada no bairro Gravatá, em Saquarema, no dia 5 de abril de 2024. O proprietário dos animais foi detido pela polícia do 25º BPM (Cabo Frio).
O resgate de Roseana foi realizado com a ajuda de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que a levou, em estado grave, ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), situado em São Gonçalo, na Região Metropolitana. A escritora permaneceu internada por 13 dias. Durante seu tratamento, ela teve o braço direito amputado e passou por cirurgias plásticas para tratar os ferimentos no braço esquerdo, além de ter o lábio superior reconstruído.
“`