Policial militar é assassinado a tiros em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro
Na manhã desta quarta-feira (18), um subtenente da Polícia Militar foi vítima de um homicídio em Itaboraí, município localizado na região metropolitana do Rio de Janeiro. O corpo do policial, que atuava na mesma unidade, foi encontrado por agentes do 35º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Itaboraí.
Segundo informações preliminares, o subtenente Ronaldo Alves da Conceição foi alvo de tiros enquanto estava de folga, na rua Monsenhor Dias Guedes, em Aldeia da Prata. Testemunhas relatam que dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos contra Ronaldo, que estava fora de seu veículo, que também apresentava marcas de tiros.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), já está investigando o caso e realizando diligências para identificar os responsáveis pelo crime, bem como sua motivação.
Este episódio trágico ressalta a necessidade do Estado em priorizar a segurança pública e investir em medidas efetivas para combater a violência e proteger os agentes da lei, que arriscam suas vidas diariamente em prol do bem-estar da sociedade. A morte do policial é motivo de consternação e repúdio, e espera-se que os culpados sejam devidamente responsabilizados.