Mulher é detida sob acusação de tortura e roubo a casal no Rio de Janeiro
Prisão de mulher por suposto envolvimento em crime choca São Pedro da Aldeia.
Agentes da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam nesta quarta-feira (6) uma mulher suspeita de participar de um caso de tortura e roubo a um casal. A captura ocorreu na comunidade da Colina, em São Pedro da Aldeia, com base em informações fornecidas pelo Setor de Inteligência da delegacia.
Suposta porta-voz de facção criminosa, a mulher estabelecia contato entre o líder do grupo e os criminosos nas ruas. Ela transmitia as ordens do chefe de forma discreta, evitando mencionar seu nome.
O crime aconteceu em abril deste ano, quando nove membros do tráfico invadiram a residência do casal e roubaram seus pertences. Além do roubo, as vítimas foram levadas a uma área de mata onde foram torturadas, aguardando ordens para serem executadas.
Fugindo da morte, as vítimas conseguiram escapar ao aproveitarem um momento de distração dos agressores e se livrarem das amarras. Em seguida, pediram socorro a pessoas próximas, que acionaram a polícia militar. No momento, quatro homens foram presos em flagrante, enquanto os demais criminosos conseguiram fugir.
A mulher acusada teve um mandado de prisão preventiva cumprido. A prisão dela chocou a comunidade de São Pedro da Aldeia, que agora aguarda a conclusão das investigações para que a justiça seja feita.