São Pedro da Aldeia: Artista de São Pedro da Aldeia pede ajuda para expor arte em Portugal | São Pedro da Aldeia }}

Artista de São Pedro da Aldeia pede ajuda para expor arte em Portugal | São Pedro da Aldeia

Reinaldo Caó, renomado artista plástico aldeense, busca apoio para realizar exposições em Portugal

O artista plástico Reinaldo Carlos de Oliveira, conhecido como Reinaldo Caó, está promovendo uma campanha de arrecadação online para financiar sua participação em exposições artísticas em Setúbal e Lisboa, Portugal, previstas para ocorrer em 2024. As exposições, intituladas “REENCONTRO DE DUAS PALETAS”, serão realizadas na Casa da Baía, em Setúbal, de 8 a 27 de janeiro, e no Espaço Imperfeito, em Lisboa, de 11 a 21 de janeiro. Além das obras de Reinaldo Caó, as exposições contarão com trabalhos da artista Beth Lisbôa.

Buscando apoio para sua carreira e aproveitando as oportunidades que surgem, Reinaldo Caó foi convidado para ministrar workshops, palestras e criar obras em locais públicos em cidades portuguesas ainda em dezembro deste ano. Para alcançar esse objetivo, o artista está mobilizando a campanha de arrecadação online.

A trajetória artística de Reinaldo Caó iniciou-se em 1987 no Charitas, atual Casa de Cultura José de Dome, em Cabo Frio, cidade onde viveu por muitos anos. Após um período de afastamento da pintura devido a problemas de saúde em 1991, o artista encontrou outras formas de expressão, como a escrita de contos e poesias, antes de retornar à pintura.

Além de seu trabalho como artista plástico, Reinaldo Caó também atuou como agente de cultura na Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, ministrando palestras e oficinas em escolas públicas e particulares. Suas obras estão espalhadas pelo Brasil e em outros países como Alemanha, Estados Unidos da América, Hungria, Chile, Portugal, Itália, Holanda e França.

Reinaldo Caó também se destaca por seu compromisso social e pelo reconhecimento de suas conquistas. Ele criou o projeto social “Domingo com Arte” no bairro Tangará, em Cabo Frio, onde reside atualmente. O artista foi premiado por suas obras, recebendo inclusive a medalha de Mérito Cultural e a Comenda da AFBA em Niterói, onde foi nomeado Comendador Reinaldo Carlos de Oliveira.

Além disso, Reinaldo é conhecido pelo documentário “Vivências”, que retrata sua vida e foi exibido no Tele Cine Brasil em 2009. Em 2016, assumiu a gestão do Espaço Cultural Torres do Cabo, localizado no centro de Cabo Frio, e em 2017 tornou-se diretor da Galeria Torres do Cabo, no Shopping Park Lagos, também na cidade. Em 2020, fundou o Instituto Cultural Casa de Caó.

Para apoiar Reinaldo Caó em sua ida a Portugal e contribuir para mais uma conquista em sua carreira, o artista está promovendo uma vaquinha online. Os doadores terão a chance de concorrer a uma obra de arte exclusiva intitulada “A igreja de São Benedito em tempos de primavera”.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]