Apoio do PT a Magdala Furtado marca evento em Cabo Frio
No último sábado (8), a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), recebeu o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) durante o lançamento da pré-candidatura a vereador de Diego da Silva, neto da deputada federal Benedita da Silva (PT). O evento, que aconteceu no segundo distrito de Tamoios, contou com a presença de importantes figuras políticas, como a própria Benedita da Silva, acompanhada do marido, o ator Antônio Pitanga, o deputado federal Lindbergh Farias e a vereadora do Rio de Janeiro, Tainá de Paula. A união do PT com a prefeita Magdala demonstra o total apoio do partido à sua reeleição.
A prefeita Magdala Furtado, que é filiada ao Partido Verde (PV), expressou sua alegria e orgulho ao ver seus pré-candidatos sendo prestigiados durante o evento. A presença de importantes lideranças do PT reforça o fortalecimento da sua candidatura.
O evento também contou com a presença de autoridades municipais, como o secretário adjunto de Obras, Luciano Silveira, e o secretário de Cultura, Márcio Sampaio, filho da ministra Nísia Trindade. Márcio Sampaio, que está na coordenação da campanha da prefeita Magdala, é considerado um dos homens fortes do governo municipal.
Apesar do entusiasmo e apoio do PT à candidatura de Magdala, chamou atenção o fato de que a prefeita ainda não conseguiu fazer o gesto do ‘L’ de Lula. Em algumas fotos do evento, é possível ver Magdala fazendo o gesto de ‘2’ com a mão, ao invés do tradicional gesto de ‘L’. Especula-se que seja uma questão de treinamento, já que a prefeita era bolsonarista antes de se filiar ao PV. Um punho cerrado também foi registrado em uma das imagens. No entanto, é necessário ressaltar que a prefeita está empenhada em reverter essa dificuldade e busca fisioterapia para melhorar sua habilidade com os gestos políticos.
Outro ponto destacado durante o evento foi a renovação da frota de ônibus em Cabo Frio. O deputado federal Lindbergh Farias ressaltou as obras que estão vindo para a cidade com o apoio do governo federal, em especial a possibilidade da introdução de ônibus elétricos. No entanto, ainda não ficou claro como será essa renovação, já que a cidade não possui linha de ônibus municipal financiada pela prefeitura. A dúvida que paira é se o governo municipal irá doar os ônibus para a empresa responsável pela concessão ou se há algum outro plano em andamento.
Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos