Restrição de envio de mensagens no WhatsApp apenas para administradores – Tecnoblog

Como limitar um grupo no WhatsApp para que somente administradores enviem mensagens – Tecnoblog

É possível limitar um grupo do WhatsApp para que somente os administradores enviem mensagens. Essa configuração pode ser feita tanto no aplicativo para celulares Android e iPhone quanto no WhatsApp Web e WhatsApp Desktop para Windows ou Mac.

Para realizar essa configuração, o administrador do grupo deve seguir os seguintes passos:

1. Abra o grupo do WhatsApp no aplicativo, no WhatsApp Web ou no WhatsApp Desktop.
2. Toque ou clique no nome do grupo, na parte superior da tela, para acessar as configurações da conversa.
3. Desça o menu e selecione “Permissões do grupo” para ver mais opções de configuração.
4. Na seção “Os membros do grupo podem”, desative a chave “Enviar mensagens” para que somente os administradores possam enviar mensagens.

Após realizar essa configuração, os participantes do grupo receberão uma notificação informando que apenas os administradores podem enviar mensagens. Além disso, a frase “Somente admins podem enviar mensagens” será exibida na parte inferior da tela onde costuma ficar a caixa de texto.

Os administradores também podem limitar outras funções do grupo, como a possibilidade de editar configurações, adicionar membros e autorizar a entrada de novos participantes. Essas configurações podem ser feitas ao criar um grupo ou acessar o menu “Permissões do grupo”.

Caso seja necessário permitir que os participantes voltem a enviar mensagens no grupo, basta acessar novamente o menu “Permissões do grupo” e ativar a opção “Enviar mensagens”.

É importante ressaltar que reutilizamos as imagens presentes na notícia original para enriquecer o conteúdo e melhorar a experiência do leitor. É sempre importante garantir que as imagens utilizadas tenham texto alternativo para melhorar o SEO da página.

Fonte: Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]