Confira as principais notícias dos principais jornais do Brasil nesta sexta-feira, 3:
Folha de S. Paulo
Aliados buscam solução para Haddad no debate da meta
Após o ex-presidente Lula indicar o fim do déficit zero, o Ministro da Fazenda tem sido alvo de críticas e pressão por parte de seus aliados políticos. Dessa forma, estão buscando uma saída para a situação.
O Estado de S. Paulo
Número de casos de antissemitismo e islamofobia aumenta com o aumento da guerra
Os Estados Unidos, Europa e Brasil têm vivenciado um aumento significativo de ameaças e agressões contra judeus e muçulmanos em meio ao contexto de guerra presente no mundo. A situação preocupa as autoridades.
O Globo
Haddad indica que alíquota do IVA pode atingir 27,5%
De acordo com o Ministro da Fazenda, com as mudanças realizadas no Senado, a alíquota do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) pode exceder as projeções feitas pela Fazenda.
Zero Hora
Haddad faz alerta sobre as exceções em reformas tributárias
O Ministro da Fazenda, após reunião com o relator do projeto de alteração tributária no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), alertou para o aumento da alíquota-padrão do IVA, que pode atingir até 27,5%.
Correio Braziliense
Haddad informa que a mudança na reforma tributária aumenta a alíquota do IVA
O governo e Congresso estão trabalhando em ajustes no projeto da reforma tributária, que é um dos mais esperados pelos setores produtivos do país. No entanto, a mudança acarreta na elevação da alíquota do IVA.
As manchetes dos principais jornais brasileiros desta sexta-feira discutem o panorama político e econômico do país. O Ministro da Fazenda, Haddad, está enfrentando desafios após o ex-presidente Lula sinalizar o fim do déficit zero, o que levou seus aliados políticos a buscarem uma solução para a situação. Enquanto isso, o aumento da guerra tem gerado um crescimento nos casos de antissemitismo e islamofobia nos Estados Unidos, Europa e no Brasil. As ameaças e agressões têm preocupado as autoridades.
A questão tributária também está presente nas manchetes. Haddad apontou que, com as mudanças realizadas no Senado, a alíquota do IVA pode atingir 27,5%, superando as projeções da Fazenda. O Ministro fez um alerta sobre as exceções em reformas tributárias, ressaltando que os novos benefícios aumentariam a alíquota-padrão do IVA, chegando ao valor de 27,5%. O governo e o Congresso estão empenhados em fazer ajustes no projeto da reforma tributária, que é aguardado pelos setores produtivos do país. No entanto, é importante analisar os impactos dessas alterações.
Inserir as imagens abaixo com texto alternativo adequado para melhorar o SEO da página
Acompanhe mais notícias atualizadas em https://www.guiaregiaodoslagos.com.br