Redução no abastecimento de água em Maricá e São Gonçalo; saiba mais

Abastecimento de água reduzido em Maricá e São Gonçalo; entenda | Enfoco

Abastecimento de água reduzido em e São Gonçalo; entenda

A concessionária Águas do Rio informou que um problema no transformador da Estação de Tratamento de Água (ETA) Laranjal, operado pela CEDAE, impactou no abastecimento de água em São Gonçalo, e na Ilha de Paquetá.

Segundo a concessionária, o abastecimento de água foi reduzido em 27 bairros de São Gonçalo, nos distritos de Inoã e Itaipuaçu, em Maricá, e na Ilha de Paquetá (RJ). A redução teve início às 18h30 deste sábado (23) e a previsão é que o serviço de reparo esteja concluído até as 20h de hoje (24).

Os bairros de São Gonçalo afetados são: Monjolos, Mundel, Parte Vista Alegre, Bom Retiro, Tribobó, Arsenal, Raul Veiga, Almerinda, Alcântara, Coelho, Colubandê, Galo Branco, Rocha, Lindo Parque, Mutondo, Centro São Gonçalo, Recanto das Acácias, Palmeiras, Antonina, Boaçu, Portão do Rosa, Cruzeiro do Sul, São Miguel, Estrela do Norte, Pedro de Alcântara, Laranjal e Jardim Catarina.

Já em Maricá, os distritos de Inoã e Itaipuaçu foram afetados pela redução no abastecimento de água.

Na Ilha de Paquetá, localizada no Rio de Janeiro, também houve redução no abastecimento de água.

Após a conclusão do serviço de reparo realizado pela CEDAE, o abastecimento de água será normalizado de forma gradativa.

Diante dessa situação, a concessionária orienta seus clientes comerciais e residenciais a reservarem água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias até que o serviço seja normalizado. Além disso, a empresa destaca que está disponível para esclarecer dúvidas e receber informações através do 0800 195 0 195, que oferece ligação gratuita e também permite o contato por mensagens via WhatsApp.

É importante ressaltar a importância de se manter reservas de água em momentos como esse, para garantir o suprimento necessário para as atividades essenciais do dia a dia, como higiene pessoal e consumo básico. A conscientização e colaboração de todos os moradores afetados é fundamental para minimizar os impactos causados pela redução no abastecimento de água.

A Águas do Rio também ressalta que está empenhada em solucionar o problema o mais rápido possível para evitar maiores transtornos à população e que está trabalhando em conjunto com a CEDAE para agilizar o reparo na ETA Laranjal.

Estamos acompanhando de perto essa situação e atualizaremos esta notícia assim que houver novas informações sobre o restabelecimento completo do abastecimento de água nas regiões afetadas.

(Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]