PT abandona candidatura de Magdala e apoia Rafael Peçanha para eleições em Cabo Frio

Magdala Furtado (sem partido) e deputado federal Washington Quaquá (PT)

: PT desiste de Magdala e fecha com Rafael Peçanha para eleições em

A pré-candidatura de Magdala Furtado (sem partido) à prefeitura de Cabo Frio teve um revés, com a desistência do deputado federal Washington Quaquá (PT) em apoiá-la. O Partido dos Trabalhadores decidiu fechar o acordo com o jovem Rafael Peçanha como seu candidato para as eleições municipais.

Nos últimos meses, Rafael Peçanha vinha sofrendo pressão de Magdala, que tentava conquistar o apoio do PT para sua campanha de reeleição. No entanto, informações de bastidores indicam que Quaquá se decepcionou com as atitudes de Furtado, e especula-se que questões familiares possam ter influenciado sua desistência.

Além disso, a militância petista em Cabo Frio é favorável a Peçanha, o que gerou um desgaste dentro do partido. Magdala parecia querer o apoio do PT, mas não seguir a sigla como candidata, o que não foi bem recebido pelos petistas. Para enfrentar o PT em Cabo Frio, é necessário um comprometimento público com o partido, o que não estava sendo demonstrado por Magdala.

Outra informação que circula é que o Partido Social Democrático (PSD) também está declinando do projeto de Magdala. O partido do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, pode oficializar o apoio ao deputado estadual Dr. Serginho (PL), outro pré-candidato a prefeito em Cabo Frio. Assim, Serginho pode obter o apoio do PSD, que era visto como certo para Magdala. Há ainda especulações de que Magdala poderia buscar apoio do Partido Verde (PV), mas o PV já possui uma aliança com o PT e com a Rede.

Com esses acontecimentos, Magdala se vê sem partido oficial para a candidatura. Enquanto isso, a pré-campanha já está em curso, e fica a dúvida se haverá algum partido disponível para Magdala disputar a eleição. É necessário que ela se adiante para buscar uma nova legenda o quanto antes.

A disputa política em Cabo Frio está cada vez mais acirrada, com mudanças de alianças e pré-candidaturas sendo definidas. Os eleitores aguardam ansiosos pelo desenrolar dos acontecimentos e pelas propostas dos candidatos para a cidade. Afinal, Cabo Frio é conhecida por seu eleitorado bolsonarista, o que torna necessário um engajamento genuíno com os princípios e ideais do PT para conquistar a confiança dos eleitores.

É importante ressaltar que a política é dinâmica e pode sofrer novas reviravoltas até as eleições. Portanto, é fundamental acompanhar de perto os desdobramentos desse cenário político em Cabo Frio.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]