Projeto móvel da Secretaria dos Direitos dos Animais em Saquarema começa nos bairros sábado

Secretaria dos Direitos dos Animais inicia projeto itinerante nos bairros de Saquarema neste sábado | Saquarema

Secretaria dos Direitos dos Animais inicia projeto itinerante em Saquarema

A Prefeitura de vai dar início ao projeto Secretaria Itinerante, que tem como objetivo levar os serviços da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais aos bairros mais afastados da cidade. A primeira localidade a receber a ação será o bairro da Mombaça, no próximo sábado (11), das 8h às 12h, no Campo de Futebol do Mombaça.

O projeto Surge como uma oportunidade de atendimento à população, principalmente aqueles que não têm acesso aos serviços disponibilizados, seja por vulnerabilidade social ou por residir em locais mais distantes. A Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais realizará serviços de adoção responsável, educação e conscientização sobre o combate ao abandono e maus-tratos aos animais. Além disso, serão oferecidos serviços de limpeza de olhos, limpeza de ouvidos, corte de unhas, microchipagem e agendamento de castração.

Segundo o secretário municipal dos Direitos dos Animais, Kaio Luiz da Silva Ferreira, muitas pessoas encontram dificuldades durante a semana para levar seus pets para atendimento. Por isso, a equipe da secretaria será mobilizada para realizar esses atendimentos nos bairros mais afastados do centro da cidade. As ações do projeto Secretaria Itinerante acontecerão sempre aos sábados.

A Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua 7 com a 13, n° 77, em Jaconé. Desde sua criação, em janeiro de 2023, a secretaria já atendeu mais de 20 mil animais no município, com o objetivo de assegurar e proteger a vida e o bem-estar dos animais, combatendo os maus-tratos e toda forma de violência.

Os serviços oferecidos

A equipe da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais estará disponível para oferecer diversos serviços durante o projeto Secretaria Itinerante. Confira alguns dos serviços disponíveis:

  • Adoção responsável: A equipe dará orientações sobre adoção responsável e sobre como cuidar adequadamente do animal;
  • Educação e conscientização: Serão realizadas ações educativas para conscientizar a população sobre a importância de combater o abandono e os maus-tratos aos animais;
  • Limpeza de olhos e ouvidos: Os técnicos da secretaria realizarão a limpeza adequada dos olhos e ouvidos dos animais;
  • Corte de unhas: Será oferecido o serviço de corte de unhas dos animais;
  • Microchipagem: A equipe fará a identificação dos animais por meio da microchipagem;
  • Agendamento de castração: Será possível realizar o agendamento para a castração dos animais.

Esses são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos pela Secretaria dos Direitos dos Animais durante as ações do projeto Secretaria Itinerante. Além disso, a equipe também estará disponível para tirar dúvidas, fornecer orientações e informações sobre cuidados com os animais.

O compromisso com os animais

A Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais de tem como principal objetivo assegurar e proteger a vida e o bem-estar dos animais, combatendo os maus-tratos e toda forma de violência. Desde sua criação, em janeiro de 2023, a secretaria tem desempenhado um papel fundamental no cuidado e na promoção da conscientização sobre a importância do respeito aos animais.

De acordo com o secretário municipal dos Direitos dos Animais, Kaio Luiz da Silva Ferreira, a secretaria já atendeu mais de 20 mil animais no município, oferecendo serviços como atendimento veterinário, vacinação, castração, adoção responsável e educação para a proteção animal. A criação do projeto Secretaria Itinerante é mais uma forma de ampliar o acesso aos serviços e garantir que todos os animais possam receber os cuidados necessários.

Através do trabalho realizado pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, Saquarema se torna uma referência no cuidado e na proteção animal. Além disso, o projeto Secretaria Itinerante mostra a preocupação e o compromisso da gestão municipal em levar os serviços até a população, facilitando o acesso e garantindo que todos os animais tenham a oportunidade de receber os cuidados que merecem.

A iniciativa de implementar o projeto Secretaria Itinerante é uma excelente forma de promover a saúde e o bem-estar dos animais, além de conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais de forma responsável. Os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais são essenciais para garantir que todos os animais tenham uma vida digna e livre de maus-tratos.

O próximo sábado (11) será o primeiro dia de ação do projeto Secretaria Itinerante, que levará os serviços da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais aos bairros mais afastados de Saquarema. Os moradores da Mombaça serão os primeiros a terem acesso a essa iniciativa, que buscará ampliar o alcance dos serviços e promover o cuidado e a proteção animal.

Referência: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]