Na semana em que a Guarda Municipal de Maricá completou 20 anos, o prefeito Fabiano Horta anunciou nesta quarta-feira (07/12) em reunião com toda a equipe no Auditório da Academia Federal Fluminense, em Ubatiba, que as duas agências de agenciamento periculosidade de 40% para 100% e a criação de um Regime Adicional de Serviço (RAS) que paga quando os funcionários trabalham em seus dias de folga. Ao final da reunião, Fabiano foi à Câmara encaminhar a proposta ao presidente do Legislativo de Maricá, vereador Alder de Linda, que será votada na próxima quarta-feira (14/12).
Em sua fala, Fabiano Horta afirmou que os benefícios têm sido preparados para a categoria sob o conceito de gestão responsável. “A cidade vive esse ciclo de forte crescimento em que precisamos olhar e projetar o futuro. Dentro desse pensamento, organizamos a valorização dos agentes, que era uma reivindicação da categoria e uma conquista que reafirma nosso compromisso com o servidor. No caso da Guarda, ela é mais do que justa porque dá a população a sensação de mais presença e segurança”, afirmou o prefeito.
Júlio César Veras, Ministro da Ordem Pública e Gabinete das Instituições, classificou como data histórica o mês em que a empresa completou 20 anos de actividade. “O projeto de lei de hoje é um reconhecimento e recompensa pelo esforço incansável dos agentes, o que afeta a motivação dos militares, que trabalham em uma guarda municipal dedicada e falam com os cidadãos”, enfatizou o secretário, que também garantiu que a GM terá um novo A sede fica em 2023, na área central da cidade.
Com 391 agentes especiais, a Guarda Municipal de Maricá atua em diversas frentes de patrulhamento da cidade, como fiscalização municipal, fiscalização de trânsito e prevenção de crimes e pequenos delitos, para dar mais segurança a moradores e visitantes.
Fonte: O Dia