Pesquisa de imagens por rosto no Google Fotos – Tecnoblog

Google Fotos agrupa imagens por rosto e facilita busca por imagens (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Pesquisar uma foto por rosto no Google Fotos está se tornando cada vez mais comum entre os usuários que desejam encontrar rapidamente imagens específicas contendo pessoas em seu acervo pessoal. Essa função é possível graças ao uso de algoritmos de reconhecimento facial, que analisam as fotografias presentes na galeria do smartphone ou no computador, facilitando a organização das fotos com base nas pessoas que nelas aparecem.

Se você está procurando por uma foto específica de uma pessoa no Google Fotos pelo celular, basta seguir os seguintes passos:

1. Abra o aplicativo do Google Fotos em seu celular e toque na função “Pesquisar”, localizada no canto inferior direito da tela.

2. Logo no início da tela de pesquisa, você verá a sessão “Pessoas e animais de estimação”. Toque em “Ver tudo” para visualizar todas as pessoas identificadas pelo Google Fotos.

A partir desse momento, você poderá fazer a pesquisa por rostos no Google Fotos. Além disso, é possível atribuir um nome a cada pessoa, o que facilitará a busca por texto.

Caso você esteja utilizando o Google Fotos pelo computador, os passos para pesquisar uma foto por rosto são um pouco diferentes:

1. Abra o Google Fotos em seu navegador preferido (Google Chrome, Microsoft Edge ou Firefox) acessando o link “photos.google.com”. Faça o login com sua conta do Google.

2. Na barra lateral esquerda, clique em “Explorar”. Nessa seção, você poderá encontrar os rostos reconhecidos pelo Google Fotos. Clique em “Ver tudo” para visualizar todas as pessoas ou animais de estimação identificados.

Agora você tem todas as informações necessárias para usar o recurso de pesquisa por rosto no Google Fotos pelo celular ou pelo PC. Este recurso é extremamente útil para organizar e encontrar suas fotos de forma rápida e intuitiva.

É importante mencionar que, em alguns casos, podem aparecer fotos de outras pessoas no seu Google Fotos mesmo sem você conhecê-las. Isso pode acontecer por motivos como:

1. Pessoas em segundo plano: ao tirar uma foto, é comum que pessoas desconhecidas apareçam na imagem. O Google Fotos fará o reconhecimento facial e poderá criar álbuns específicos para essas pessoas.

2. Imagens compartilhadas: caso outras pessoas compartilhem algum álbum ou foto individualmente com você através do Google Fotos, essas imagens aparecerão diretamente no seu aplicativo.

O Google Fotos também possui a funcionalidade de Compartilhamento com Parceiro, que permite que um usuário compartilhe toda a biblioteca ou fotos de pessoas específicas com outro perfil do Google Fotos. Caso essa função esteja ativada na sua conta, você poderá encontrar fotos de pessoas desconhecidas.

Caso você esteja com dificuldades para usar a pesquisa por rosto no Google Fotos, verifique se a função está ativa nas configurações do aplicativo. Além disso, certifique-se de que as fotos do seu dispositivo estão com backup feito na nuvem do Google Fotos.

Portanto, o Google Fotos é uma excelente opção para pesquisar por fotos específicas de pessoas em seu acervo pessoal. Com o uso de algoritmos de reconhecimento facial, é possível organizar e encontrar suas fotos de forma rápida e eficiente. Experimente esse recurso e aproveite todas as funcionalidades disponíveis!

Imagens:
– [como_procurar_por_rostos_no_google_photos_pelo_celular.png]
– [como_procurar_por_rostos_no_google_photos_pelo_celular-1.png]
– [como-pesquisar-por-rostos-no-google-photos-1.png]
– [como-pesquisar-por-rostos-no-google-photos-2.png]
– [como-pesquisar-por-rostos-no-google-photos-3.png]
– [como-pesquisar-por-rostos-no-google-photos-4.png]

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Felipe Rabello

Felipe Rabello

Felipe é um dos editores do Guia Região dos Lagos.

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]