Niterói: Surfista vai para o RS ajudar em resgates em Cabo Frio.

Surfista de Niterói embarca para auxiliar resgates no RS | Enfoco

Surfista de Niterói se une a outros atletas para ajudar vítimas das chuvas no RS

O surfista Gabriel Sampaio, residente em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, está embarcando para Porto Alegre nesta terça-feira (7) para colaborar nos resgates das vítimas das fortes chuvas que têm assolado o estado do Rio Grande do Sul. Ele faz parte de um grupo de seis amigos, que inclui os surfistas Pedro Scooby e Lucas Chumbo, que utilizarão jet skis para atuar nas áreas alagadas.

Atualmente, 388 municípios do Rio Grande do Sul estão sendo afetados pelas chuvas, o que representa 78,13% das cidades do estado. Segundo a Defesa Civil estadual, há 90 mortes confirmadas como resultado dos temporais e outras quatro mortes estão sendo investigadas para determinar se têm relação com os eventos climáticos. Há também 132 pessoas desaparecidas e 361 feridos.

Diante desse cenário, a solidariedade tem se manifestado em diversas formas. Em Niterói, lojas como a Eskimó, China in Box, Leroy Merlin, a escola de samba Unidos do Viradouro e o Mercado Municipal estão atuando como pontos de doação na cidade. Alguns dos itens mais necessários são água potável, alimentos não perecíveis, roupas limpas e em bom estado, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.

A loja Eskimó, que também atua em outros estados brasileiros, informou que está recolhendo doações em suas unidades. Além disso, a Cruz Vermelha está recebendo doações no estádio Caio Martins, preferencialmente separadas por tamanho e embaladas em sacos diferentes para facilitar a organização. O Mercado Municipal de Niterói também está coletando doações via Pix, com as transações sendo feitas para a chave 92.958.800/0001-38 (CNPJ).

A quadra da Unidos do Viradouro também está funcionando como ponto de coleta, recebendo doações de água mineral, leite em pó, itens de higiene pessoal, fraldas e cobertores. Os materiais podem ser entregues das 9h às 17h, a partir desta terça-feira até o próximo sábado (11).

Os moradores de Niterói têm demonstrado sua solidariedade diante da situação enfrentada pelos gaúchos. Além dos pontos de doação mencionados, diversas outras ações estão sendo realizadas, como arrecadação de roupas e alimentos em condomínios e mobilização nas redes sociais para incentivar doações e auxiliar nas campanhas de arrecadação.

É importante ressaltar que a participação de indivíduos dispostos a ajudar é fundamental nesse momento. As chuvas no Rio Grande do Sul causaram danos significativos e muitas pessoas estão precisando de auxílio para reconstruir suas vidas. A união de diferentes regiões do país e a solidariedade entre os brasileiros é um exemplo positivo que deve ser seguido e incentivado.

A colaboração de Gabriel Sampaio e dos demais atletas mostra a importância de se envolver na solução de problemas e na ajuda ao próximo. O esporte, além de ser um símbolo de superação e perseverança, também pode ser uma ferramenta para promover a solidariedade e a união entre as pessoas, transcendendo fronteiras e diferenças.

Que essa ação inspire outros a se engajarem em causas sociais e que a solidariedade continue sendo uma característica marcante da sociedade brasileira. Através da união e do apoio mútuo, poderemos superar as adversidades e construir um país cada vez melhor.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]