Mudanças no trânsito de Araruama começam quarta-feira devido ao feriado de Corpus Christi.

Feriado de Corpus Christi ocasiona mudanças no trânsito de Araruama a partir desta quarta-feira | Araruama

Araruama: Feriado de Corpus Christi ocasiona mudanças no trânsito de Araruama a partir desta quarta-feira

Por Guia Região dos Lagos

A Prefeitura de divulgou o esquema de trânsito que estará em vigor durante o feriado de Corpus Christi no município. As alterações temporárias começam nesta quarta-feira (29), às 16h.

A Avenida Nilo Peçanha, na altura da Igreja Matriz de São Sebastião até a esquina com a Avenida John Kenny, e a Avenida Getúlio Vargas, da esquina da Avenida Nilo Peçanha até a esquina da Rua República do Chile, serão fechadas pela Guarda Municipal a partir das 16h, nesta quarta-feira (29), para a confecção dos tapetes de sal. As vias serão liberadas na quinta-feira (30), logo após a celebração católica.

As ruas serão liberadas na quinta-feira (30), logo após a celebração católica – Divulgação

Esquema de trânsito durante o feriado

Confira abaixo o esquema de trânsito na imagem, com as indicações das vias bloqueadas, vias livres e da área dos tapetes de sal:

Esquema de trânsito
Esquema de trânsito durante o feriado de Corpus Christi em – Divulgação

Preparativos para a celebração

A confecção dos tapetes de sal é parte dos preparativos para a celebração do Corpus Christi, uma festa cristã que celebra a presença de Jesus Cristo na Eucaristia. Nessa tradição, são confeccionados tapetes coloridos feitos de sal, serragem, flores e outros elementos, que adornam as ruas por onde passará a procissão.

Em Araruama, as ruas que serão fechadas para a confecção dos tapetes são a Avenida Nilo Peçanha e a Avenida Getúlio Vargas. Essas vias receberão uma decoração especial, feita com muito cuidado e dedicação pelos moradores. A tradição dos tapetes de sal atrai turistas e fiéis, que se encantam com a beleza e o simbolismo dessas obras de arte efêmeras.

O feriado de Corpus Christi

Corpus Christi é um feriado celebrado pela Igreja Católica em todo o mundo. A data é móvel, pois é comemorada sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no domingo seguinte ao de Pentecostes.

Essa festa religiosa é uma oportunidade para os fiéis expressarem sua fé e devoção através da confecção dos tapetes de sal, das procissões e de outros rituais religiosos. Além disso, é um momento de reflexão sobre o sacramento da Eucaristia e sobre o papel de Jesus Cristo como pão da vida.

O feriado de Corpus Christi é muito aguardado em Araruama, pois além das celebrações religiosas, a cidade se prepara para receber um grande número de turistas que vêm apreciar os tapetes de sal e participar das festividades.

Aproveite o feriado em Araruama

Além das celebrações religiosas, há muito o que aproveitar em Araruama durante o feriado de Corpus Christi. A cidade conta com belas praias, como a Praia do Centro e a Praia do Barbudo, onde é possível relaxar e desfrutar de momentos de lazer.

Araruama também oferece diversas opções de restaurantes, bares e quiosques, onde os visitantes podem degustar pratos da culinária local, como peixes frescos e frutos do mar. A cidade possui uma rica cultura gastronômica, que encanta os paladares mais exigentes.

E para quem gosta de compras, Araruama possui um comércio diversificado, com lojas de artesanato, roupas, acessórios e muito mais. É possível encontrar produtos de qualidade e com preços acessíveis.

Portanto, se você está planejando passar o feriado de Corpus Christi em Araruama, aproveite para conhecer as belezas naturais da cidade, participar das celebrações religiosas e desfrutar da gastronomia local. Garantimos que será uma experiência inesquecível!

Avalie esta notícia

Este artigo foi útil para você? Deixe sua avaliação abaixo:

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Ajude-nos e avalie esta notícia.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]