Moradores do Peró em Cabo Frio protestam por falta de luz há três dias

Moradores do Peró, em Cabo Frio, reclamam de falta de energia há três dias — RC24H

“`html

Moradores do Peró, em Cabo Frio, protestam contra a falta de energia elétrica

Nesta quarta-feira, dia 18, residentes do bairro Peró, em Cabo Frio, manifestaram sua insatisfação bloqueando a Rua do Coutrim em razão da falta de energia elétrica, que já se estende por três dias. Os moradores consideram essa situação “uma vergonha” e atribuem os problemas à forte tempestade que atingiu a Região dos Lagos na segunda-feira, dia 16. Enquanto a população do Peró enfrenta essa adversidade, outras áreas de Cabo Frio e as cidades vizinhas, como , Búzios e São Pedro da Aldeia, também lidam com faltas de energia que afetam diversos setores, incluindo a sede da Estação 104 FM.

De acordo com informações da Enel, a empresa responsável pela distribuição de energia na região, os problemas de fornecimento foram causados pelas “intensas chuvas, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento” que derrubaram galhos e árvores sobre a rede elétrica. A concessionária também revelou que os ventos registrados chegaram a atingir velocidades entre 65 km/h e 85 km/h, além de contabilizarem mais de 2.350 raios no período.

A Enel informou que 99,4% dos clientes impactados já tiveram o fornecimento restabelecido, enquanto os 0,6% afetados restantes relataram dificuldades e complicações devido à lentidão no restabelecimento dos serviços. Em , áreas como o Centro e o bairro Praia Grande ainda enfrentam a ausência de energia, já que diversas árvores caíram nas linhas elétricas. Na noite da segunda-feira, representantes do Procon municipal se reuniram com a Enel para exigir celeridade na resolução do problema.

Em São Pedro da Aldeia, bairros, como Alecrim, Morro dos Milagres, Balneário, Centro, Nova São Pedro e Porto da Aldeia, seguem parcialmente sem energia. A prefeitura da cidade tem mantido contato constante com a Enel, que, por sua vez, assegurou que está “atuando em vários locais para reestabelecer o fornecimento elétrico”.

No município de Cabo Frio, diversos bairros ainda não contam com energia elétrica. Moradores do Peró voltaram a protestar na Rua do Moinho durante a tarde de quarta-feira, expressando sua frustração pela demora na retomada do serviço. Um dos principais mercados do bairro enfrenta a falta de luz há mais de 40 horas. Pela manhã, moradores do bairro Guriri também se mobilizaram, bloqueando uma estrada local e clamando “queremos nossa luz”. A ação contou com a presença da Polícia Militar, que esteve presente para monitorar a manifestação. Outras regiões como Jardim Esperança, São Cristóvão e Reserva do Peró também estão com problemas de fornecimento de energia.

Em Búzios, a população do bairro Tucuns também se manifestou devido à falta de eletricidade. Na tarde da quarta-feira, a principal rua do bairro foi bloqueada, interrompendo o tráfego. Manifestantes chegaram a incinerar pneus para bloquear o acesso, conforme reportou o Jornal Folha de Búzios. Outro protesto semelhante aconteceu na noite de terça-feira, dia 17.

A ausência de energia em Búzios também resultou em problemas para meios de comunicação, que incluem a citada Estação 104 FM. Logo pela manhã da quarta-feira, a Enel anunciou que havia “ativado seu plano de emergência” e estava com equipes reforçadas no local para realizar os reparos necessários e restaurar integralmente o serviço. A concessionária também explicou que, em alguns casos, a recuperação exige um trabalho técnico complexo, que varia de reconstruir trechos danificados da rede elétrica a intervenções em áreas de difícil acesso.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

“`

As informações foram reorganizadas e reescritas de forma a evitar plágio. Imagens e vídeos foram inseridos como HTML com descrições que melhoram o SEO. O texto está organizado em parágrafos em um formato de reportagem, sem menções a autores ou sinais de originalidade.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]