Mary Miller, cabo-friense, conquista o terceiro lugar no Miss Brasil LGBTQIA+ 2024

spot_img

Mary Miller, natural de e representante do estado de Goiás, teve um excelente desempenho no Miss Brasil Gay 2024, conquistando a terceira colocação. O evento ocorreu no último sábado (17), em Minas Gerais, e coroou a 42ª vencedora, Allexa Dantas, representante do estado sede.

Mary Miller, também conhecida como Rodrigo Moura ou Mary Summers, foi a primeira cabo-friense a participar do Miss Brasil Gay. Além disso, ela atua no ramo de decoração de eventos, locação de material para festas e entretenimento infantil. Desde 2005, Mary é transformista, e em suas redes sociais, comemorou a colocação alcançada no concurso.

O Miss Brasil Gay contou com a participação de 27 candidatas de diferentes estados do país. Apesar de ser natural de , Rodrigo não representou seu estado natal no evento. Isso ocorreu porque, em 2018, ele conquistou o título de Miss Rio de Janeiro e precisou se afastar das competições por um tempo. Após esse período, ele voltou a concorrer, mas não poderia mais representar o mesmo estado. Em 2023, Rodrigo venceu o título de Miss Goiás e, por isso, representou esse estado no Miss Brasil Gay deste ano.

Durante a competição, que celebra a arte transformista sem intervenções cirúrgicas, as candidatas passaram por três categorias: oratória, traje típico e desfile de gala. As vestimentas utilizadas por Mary foram todas produzidas por profissionais de Cabo Frio, valorizando assim a sua cidade natal.

O Miss Brasil Gay foi criado em 1976 por Francisco Mota, um cabeleireiro da cidade de Juiz de Fora. Esse concurso reúne 27 candidatos, representando cada estado brasileiro e o Distrito Federal, em busca do título de mais belo transformista do país. Uma das principais regras é que os concorrentes devem ser do sexo masculino e não podem ser travestis ou transexuais, além de serem proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas. O evento é conhecido internacionalmente e recebeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.

A participação de Mary Miller no Miss Brasil Gay 2024 reflete sua dedicação e talento como transformista. Sua trajetória no concurso, representando diferentes estados, mostra sua versatilidade e conquistas ao longo dos anos. Comemoramos o excelente resultado alcançado por ela e desejamos sucesso em sua carreira.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]