Maricá: Secretaria de Proteção Animal de Maricá recebe inscrições para esterilização de fêmeas.

spot_img

Maricá: Secretaria de Proteção Animal abre inscrições para castração de fêmeas

A Prefeitura de , através da Secretaria de Proteção Animal, informou que estará abrindo inscrições para castração de cadelas e gatas. Serão disponibilizadas 30 vagas, as quais poderão ser agendadas a partir das 9h desta quinta-feira (13/06). O local de agendamento será o Centro de Comércio Popular (Cecop), situado no Centro da cidade.

Documentos necessários

Os interessados em realizar a castração de seus animais de estimação deverão comparecer ao Cecop munidos dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda, como contracheque, carteira de trabalho física ou digital, cartão mumbuca ou bolsa família.

O Cecop está localizado na Rua Juvenal José Bittencourt, nº 37. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato através do telefone (21) 97556-7695.

Benefícios da castração

A castração de cadelas e gatas é uma prática recomendada por especialistas e traz diversos benefícios tanto para os animais quanto para seus tutores. Algumas vantagens em realizar a castração são:

  • Prevenção de doenças uterinas e mamárias, como infecções, tumores e câncer;
  • Diminuição da incidência de fugas e comportamentos agressivos;
  • Redução da superpopulação de animais de rua;
  • Diminuição do risco de atropelamentos e acidentes;
  • Contribuição para um melhor controle populacional de cães e gatos.

É importante ressaltar que a castração deve ser realizada por profissionais experientes e em um ambiente seguro e adequado, garantindo o bem-estar e a saúde do animal.

Sobre a Secretaria de Proteção Animal de

A Secretaria de Proteção Animal de Maricá é uma instituição responsável por desenvolver ações de proteção, cuidado e adoção de animais na cidade. Seu principal objetivo é promover o bem-estar animal e conscientizar a população sobre a importância da guarda responsável.

Através de programas de castração, vacinação e identificação de animais, a Secretaria busca controlar a reprodução desordenada e garantir a saúde e qualidade de vida dos pets. Além disso, também realiza campanhas de adoção, auxiliando na busca de um lar para os animais abandonados ou resgatados.

Com a abertura das inscrições para castração de cadelas e gatas, a Secretaria de Proteção Animal reforça sua atuação e compromisso em oferecer serviços de qualidade que contribuam para um convívio harmonioso entre animais e seres humanos.

Conscientização sobre a posse responsável

A posse responsável de animais de estimação é um tema cada vez mais recorrente e importante. Ter um pet é uma responsabilidade que envolve diversos cuidados, como alimentação, higiene, vacinação e estímulo físico e mental.

Além disso, é fundamental que o tutor esteja preparado para lidar com as necessidades e características de cada espécie e raça, oferecendo um ambiente seguro e adequado para o seu desenvolvimento.

A castração é uma das medidas que faz parte da posse responsável, contribuindo para o controle populacional e evitando o abandono e o sofrimento animal.

Ajude-nos e avalie esta notícia

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]