Maricá: Secretaria de Cultura e Utopias abre vagas para oficinas de Artes

Secretaria de Cultura e das Utopias abre inscrições para oficinas do Programa Maricá das Artes

“`html

Maricá promove inscrições para atividades culturais gratuitas

Oferecendo uma variedade de cursos, o projeto abrange ballet, arteterapia, danças diversas e fotografia.

A Secretaria de Cultura e das Utopias de está com inscrições abertas para as oficinas artísticas e culturais do Programa das Artes. As atividades ocorrerão nos polos situados no Centro, CEU da Mumbuca e Itaipuaçu, e são totalmente gratuitas. Entre as opções de cursos disponíveis, destacam-se arteterapia, ballet, dança de salão, dança contemporânea, dança afro, teatro, fotografia, produção cultural, forró, entre outras expressões artísticas. As vagas são limitadas, e os interessados precisam comparecer ao polo que preferirem, levando documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. O Programa das Artes disponibiliza cursos gratuitos, com aulas conduzidas por professores qualificados na respectiva área de atuação.

Conforme as informações divulgadas pela secretaria, cada polo oferece um ambiente propício para o aprendizado e desenvolvimento das habilidades artísticas dos participantes, reforçando a importância da cultura na formação e enriquecimento pessoal.

Endereço dos polos:

Polo Centro
Endereço: Rua Adelaide Bezerra, 353, próximo à Praça da Rinha.

Polo Itaipuaçu
Endereço: Avenida Carlos Mariguella, s/n, ao lado da Praça do Ferreirinha, no Loteamento São Bento da Lagoa.

Polo CEU
Endereço: Rodovia Amaral Peixoto, km 27,5, Mumbuca.


Sessão de arteterapia sendo realizada no CEU da Mumbuca
Curso de fotografia oferecido em Maricá

O projeto visa incentivar a participação da comunidade nas atividades culturais, promovendo não apenas a prática artística, mas também a socialização e o fortalecimento de laços entre os participantes. Ao oferecer cursos nessas diversas áreas, o Programa das Artes se propõe a atender a diferentes interesses e faixas etárias, beneficiando todos os moradores da cidade.

A iniciativa já é um sucesso entre a população, que demonstra grande interesse em aproveitar as aulas gratuitas. Os moradores consideram essas oportunidades valiosas, especialmente em tempos em que a cultura e as artes podem ser alavancas para a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde mental. As aulas também têm se tornado espaços de expressão e criação, onde talentos podem ser descobertos e desenvolvidos.

As inscrições, como mencionado anteriormente, têm número restrito de vagas. Portanto, é recomendável que os interessados não deixem para última hora e se dirijam logo aos polos de interesse. É preciso que cada participante leve seus documentos pessoais, já que este é um requisito fundamental para efetivar a matrícula.

Com essa ação da Secretaria de Cultura e das Utopias, Maricá reafirma seu compromisso com a valorização das expressões culturais e artísticas, proporcionando às comunidades locais uma chance de desenvolvimento por meio da arte. Os cursos irão ao longo do ano e prometem enriquecer a vida social da cidade, envolvendo todos em um ciclo de aprendizado e criatividade.

Além disso, ao promover a arte e a cultura, o programa reforça a importância de atividades que podem trazer não apenas prazer e descontração, mas também importantes benefícios para a educação e o bem-estar emocional dos participantes. A arte tem o poder de transformar vidas e, com iniciativas como a do Programa Maricá das Artes, essa transformação é uma realidade acessível a todos.

“`

Este texto reescrito mantém todas as informações fundamentais e o mesmo sentido, evitando a possibilidade de plágio enquanto melhora a SEO através de texto alternativo nas imagens.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]