Maricá: PM entrega imagens das câmeras de fardas de agentes à delegacia que apura morte de criança no RJ – Notícias

PM entrega imagens das câmeras de fardas de agentes à delegacia que apura morte de criança no RJ - Notícias

Imagens das câmeras nas fardas de policiais militares envolvidos na ocorrência da tragédia que resultou na morte do menino Dijalma, em , Rio de Janeiro, já foram entregues à Polícia Civil. A informação foi confirmada pela Polícia Militar neste sábado (15).

Investigação em andamento
Os vídeos serão analisados pela DHNSI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí), responsável pela investigação do caso, com o objetivo de esclarecer a origem do tiro que atingiu a criança.

Além disso, a 4ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar) também está investigando o caso, com acompanhamento da corregedoria.

Menino atingido a caminho da escola
Dijalma de Azevedo, de 11 anos, foi atingido por um tiro quando estava a caminho da escola, acompanhado de sua mãe, na última quarta-feira (12).

A mãe relatou ter visto os policiais atirarem em direção ao filho. O pai da criança também afirmou que a polícia começou a disparar e que o menino, que era autista, não teve reação de correr ao ouvir os tiros.

Versão dos policiais
Por sua vez, os policiais militares alegam terem sido atacados durante um patrulhamento. Segundo eles, ocorreu um confronto e, ao desembarcarem da viatura, encontraram a criança caída no chão.

Procedimentos adotados
Os policiais envolvidos no caso foram ouvidos e suas armas foram recolhidas para perícia.

Fonte de informação: G1

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]