Maricá: Mulher Abacaxi enfrenta Jojo Todynho nas eleições: ‘Oportunista’

Mulher Abacaxi desafia Jojo Todynho nas urnas: 'Oportunista' | Enfoco

“`html

Mulher Abacaxi anuncia candidatura e desafia Jojo Todynho nas eleições de 2026

A declaração ocorre em meio ao cenário de preparação das candidaturas para as próximas eleições
|  Foto: Divulgação / Allan Bertozzi / Reprodução / Instagram

A influenciadora conhecida como Mulher Abacaxi, cujo nome real é Marcela Porto, revelou sua intenção de concorrer contra Jojo Todynho nas próximas eleições de 2026. Em suas declarações, ela não hesitou em rotular Jojo de “oportunista”. Marcela, que já havia tentado uma vaga na Câmara Municipal de (RJ), decidiu se adiantar e, ao invés de esperar até 2028, buscará um posto de deputada estadual no Rio de Janeiro, especialmente após o anúncio de Jojo sobre sua entrada na política.

“Não desisti da política. Essa foi a minha primeira tentativa e eu considerava esperar até 2028 para tentar novamente. No entanto, com o anúncio de Jojo Todynho sobre sua candidatura em 2026, decidi me antecipar. Estou determinada a derrotar essa oportunista”, declarou Marcela Porto, que não conseguiu a eleição para vereadora no último domingo (6).

Marcela afirmava que a competição entre ela e a artista do famoso hit “Que Tiro Foi Esse?” será direta, visto que ambas estarão disputando vagas no parlamento estadual do Rio de Janeiro. De acordo com Marcela, sua candidatura será pautada em temas que dialogam mais diretamente com a comunidade LGBT, assim como as necessidades dos caminhoneiros, um segmento que ela se propõe a representar. “Ela é do mesmo estado que eu e vamos concorrer na mesma eleição. Tenho certeza de que terei mais votos do que ela. Jojo se tornou famosa utilizando nossas pautas, agora terá que lidar com uma adversária que é parte da comunidade LGBT”, afirmou Marcela, que é uma mulher trans e se apresenta como representante dos caminhoneiros.

Além disso, Marcela Porto teve a oportunidade de refletir sobre sua recente experiência eleitoral e mostrou-se otimista em relação ao futuro. “Na próxima eleição, estarei mais bem equipada para me candidatar. Mantive minha honestidade até o fim e fico muito feliz com a vitória de duas grandes mulheres na Câmara de , algo que não ocorria há 24 anos”, comentou. Na eleição anterior, ela obteve apenas 82 votos pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Quando contatada pelo veículo de comunicação ENFOCO, a artista Jojo Todynho ainda não havia respondido até o fechamento desta matéria. Essa disputa política promete ser um importante tema nas próximas eleições, com duas figuras públicas de destaque e abordagens diferentes sobre questões que afetam a sociedade.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

“`

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]