“`html
O Maricá continua a sua impressionante trajetória no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (22), o Tsunami superou o Nova Iguaçu com um resultado de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Municipal João Saldanha, localizado em Ponta Negra. Com este triunfo, o Maricá atingiu a marca de 10 pontos, consolidando-se ainda mais como líder da competição.
O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gol, especialmente devido ao forte calor que afetou a região do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Um dos lances mais discutidos do período ocorreu com o Nova Iguaçu pedindo um pênalti, mas a arbitragem optou por seguir com o jogo.
A equipe do Maricá teve sua melhor oportunidade aos 42 minutos da primeira etapa, quando Denilson iniciou uma corrida veloz, adentrou a área e chutou cruzado, fazendo o goleiro do Nova Iguaçu se esforçar para evitar o gol.
A segunda etapa do confronto
No segundo tempo, o Maricá conseguiu abrir o placar. Denílson, mais uma vez em destaque, fez uma jogada rápida pela esquerda, invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro. O árbitro marcou pênalti. Walber foi para a cobrança e, com precisão, deslocou o goleiro adversário.
Com a desvantagem no placar, o Nova Iguaçu começou a pressionar em busca do empate. Aos 34 minutos, Mayron chutou da entrada da área, mas Dida, o goleiro do Maricá, fez a defesa sem maiores dificuldades.
O próximo desafio do Maricá como líderes do Campeonato Carioca será contra o Sampaio Corrêa, marcado para o domingo (25), com início previsto para às 15h45, novamente no Estádio Municipal João Saldanha, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Nova Iguaçu irá enfrentar o Boavista no Laranjão na segunda-feira (28), às 18h.
“`