Maricá: Mãe diz que policiais atiraram em criança autista morta no RJ: ‘Estava segurando a mão do meu filho’ – Notícias

Polícia mata criança autista em tiroteio em , Rio de Janeiro

Um trágico tiroteio ocorrido em , região metropolitana do Rio de Janeiro, resultou na morte de uma criança autista de 11 anos na última quarta-feira (12). A mãe do menino, Dijalma, relatou que policiais atiraram contra seu filho enquanto ela o levava para a escola, alegando que o garoto era inocente e estava segurando sua mão quando foi atingido pelos disparos. O pai, que estava em casa com os outros filhos, afirmou que os policiais chegaram atirando e que o menino não teve chance de reagir.

Versões conflitantes

A Polícia Militar divulgou uma nota afirmando que seus agentes foram atacados por criminosos armados durante o patrulhamento e que encontraram a criança já falecida após o confronto. No entanto, a mãe contesta essa versão e clama por justiça pelo filho.

Investigação em curso

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está conduzindo as investigações do caso e já ouviu os pais da criança. Os policiais envolvidos no tiroteio também serão interrogados, além de terem suas armas recolhidas para confronto balístico.

Repercussão e protestos

A morte de Dijalma gerou indignação na região, levando a protestos com manifestantes incendiando objetos e tentando bloquear as vias. Duas pessoas ficaram feridas e uma viatura policial foi danificada.

Situação alarmante

O instituto Fogo Cruzado, responsável por monitorar a violência no estado, informou que Dijalma foi a sexta criança a perder a vida na Grande Rio em 2023, e que 15 crianças foram baleadas somente este ano na região.

Posicionamentos e pedidos por medidas

A Secretaria de Educação de Maricá lamentou profundamente o falecimento de Dijalma, que era aluno da Escola Municipal Professor Darcy Ribeiro, e prestou condolências aos familiares e amigos. A comunidade local reivindica respostas e medidas para evitar que tragédias como essa se repitam, colocando em risco a vida de crianças inocentes.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]