Maricá: Idoso ferido por bala voltava de Brasília para passar o Natal

Idoso baleado vinha de Brasília para passar Natal em Maricá | Enfoco

“`html

Idoso ferido por disparos em São Gonçalo durante viagem para Maricá

Idoso que sofreu um tiro durante a viagem de Brasília a
| Foto: Arquivo Enfoco

Na tarde da última sexta-feira (20), um homem de 68 anos foi alvo de disparos em São Gonçalo enquanto fazia uma viagem de Brasília para , onde planejava passar as festividades de Natal. Ele foi atingido no tórax e no braço direito quando acidentalmente entrou no bairro Jardim Catarina. As últimas atualizações sobre seu estado de saúde indicam que ele se recupera de forma estável após uma cirurgia de emergência.

O procedimento cirúrgico do idoso foi finalizado por volta das 23h30 da mesma noite. Atualmente, ele se encontra internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que fica localizado no Colubandê.

A Prefeitura de São Gonçalo divulgou que a primeira assistência foi prestada ao idoso no Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), situado no bairro Lagoinha. Ele chegou até a unidade sozinho, mesmo apresentando ferimentos significativos. Devido à gravidade de suas lesões, foi necessário transferi-lo para o Trauma do Heat.

Contexto da Ocorrência

Durante sua permanência no hospital, o idoso contou aos profissionais de saúde que havia partido de Brasília com o objetivo de chegar a Maricá e passar o Natal com a família. Acontece que, ao tentar se dirigir à cidade, ele se perdeu e entrou involuntariamente em Jardim Catarina. Isso ocorreu em um momento em que elementos criminosos estavam agindo na área. O idoso não atendeu a uma ordem de parada e, como consequência, os bandidos dispararam contra seu veículo. Felizmente, a assistência social do hospital já fez contato com os parentes dele para informar sobre o ocorrido e a recuperação.

Por volta das 14h, a Guarda Municipal de São Gonçalo foi chamada para responder a uma denúncia referente a um homem que havia sido ferido a bala. Os agentes conseguiram socorrê-lo e o transportaram ao HCCOR. Após o atendimento inicial, o carro do idoso foi removido do local e levado para a 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara), onde o incidente foi formalmente registrado.

A Polícia Militar não se envolveu diretamente na ocorrência, permitindo que a Guarda Municipal fosse a responsável pela situação. Já a Polícia Civil informou que a 74ª DP iniciou um inquérito para apurar a situação. O veículo da vítima deve ser submetido a exames periciais, e inquéritos e ações estão sendo realizados para localizar os responsáveis pelos disparos.

Fonte da Notícia: Plantão Guia Região dos Lagos

“`

Este texto reformulado mantém as informações essenciais da notícia original, apresenta-se com uma nova estrutura e linguagem para evitar plágio, enquanto respeita o formato solicitado de HTML.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]