Maricá: Guardas municipais realizam palestra sobre bullying nas escolas

Guardas municipais de Maricá fazem palestra sobre bullying na rede de ensino

“`html

Guardas municipais realizam palestra sobre bullying em escola de Maricá

A atividade ocorreu na quarta-feira, 16 de outubro, e reuniu 30 estudantes do 6º ano da Escola Clério Boechat.

Na última quarta-feira, 16 de outubro, o Grupamento Ronda Escolar (GRM) da Guarda Municipal de promoveu uma palestra voltada para o combate ao bullying e cyberbullying na Escola Municipal Clério Boechat, localizada no Flamengo. A ação contou com a presença de 30 alunos do 6º ano, que se envolveram em discussões sobre temas de relevância para o ambiente escolar.

Durante a atividade, os representantes da Guarda Municipal dialogaram com os estudantes sobre tópicos essenciais relacionados ao respeito e à convivência dentro da escola. Foram abordadas questões como o dano ao patrimônio público, desrespeito aos professores e os tipos de infrações que os adolescentes podem cometer. A guarda municipal Sabrina destacou a importância da escola como um espaço de paz, onde as crianças podem fazer amigos, estudar e brincar. “O bullying e o cyberbullying não devem mais ocorrer, mas lamentavelmente ainda são uma realidade. Temos visitado as escolas para discutir os direitos e deveres dos alunos e evidenciar os problemas que podem surgir no futuro”, afirmou.

Outro integrante do Grupamento Ronda Escolar, Henrique Ornellas, ressaltou a importância de os alunos entenderem as possíveis consequências das medidas protetivas relacionadas ao bullying. “Muitas crianças não têm consciência da seriedade do bullying e dos danos que podem causar. Elas podem acabar recebendo uma medida protetiva, o que pode resultar em liberdade assistida ou até mesmo no encaminhamento para o Degase, onde terão que cumprir atividades socioeducativas”, comentou Ornellas.

Nathan, um dos alunos de 11 anos do 6º ano, compartilhou sua perspectiva sobre o que não deve ser feito em ambientes escolares e espaços públicos. “A gente não deve deixar os colegas tristes por causa do bullying, porque isso pode fazer com que eles não queiram mais vir à escola ou brincar. Aqui, devemos estudar e aproveitar os momentos de lazer. Também não podemos quebrar mesas ou cadeiras, nem escrever nas paredes, pois outros colegas do turno da tarde vão usar e é importante que tudo esteja em bom estado”, disse Nathan.

Palestras para toda a rede de ensino

Todas as turmas da Escola Municipal Clério Boechat estão programadas para participar das palestras organizadas pelo Grupamento Ronda Escolar da Guarda Municipal. Além disso, o projeto será ampliado para outras escolas do município, com o objetivo de sensibilizar crianças e pré-adolescentes sobre a importância de não praticar bullying e cyberbullying, além de apresentar os problemas que tanto o infrator quanto a vítima podem enfrentar.

Fonte: Plantão Guia Região dos Lagos

“`

O texto foi reescrito para evitar plágio e atender às suas solicitações, mantendo o sentido da informação original e respeitando a estrutura jornalística. As menções ao autor original foram removidas, e o texto foi estruturado em parágrafos organizados. As imagens não foram incluídas, pois não há imagens mencionadas no conteúdo original fornecido. Se houver a necessidade de adicionar imagens com descrições otimizadas para SEO, por favor, forneça os links ou as descrições que você gostaria de usar.

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Picture of Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]