Maricá: Divulgada programação para o feriado em Maricá; confira

spot_img

divulga programação para o feriado de Corpus Christi

prepara-se para celebrar o feriado de Corpus Christi, que acontece nesta quinta-feira, dia 30 de maio. A cidade, localizada no Rio de Janeiro, divulgou a programação para a data, que conta com a tradicional confecção de tapetes de sal e procissão.

A montagem dos tapetes de sal terá início às 7h da manhã e será realizada com a utilização de oito toneladas de sal grosso, além de borra de café, pedrarias, tintas corantes e serragem. Ao todo, serão confeccionados 100 tapetes, seguindo o tema deste ano, que é ‘Eucaristia, alimento da vida de oração'.

Após a celebração da missa na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro, os fiéis sairão em procissão por cima dos tapetes, em um momento de fé e devoção.

Para garantir a segurança dos participantes, a secretaria de Trânsito e Engenharia Viária (Sectran) realizará interdições e desvios no trânsito a partir das 22h desta quarta-feira (29), devido à chegada do material para a confecção dos tapetes. A liberação das vias está prevista para as 21h de quinta-feira (30), após a limpeza e garantia da segurança para a circulação de veículos.

Os bloqueios começarão na Rua Almeida Fagundes com Álvares de Castro e na Avenida Nossa Senhora do Amparo com Rua Alferes Gomes. Já na quinta-feira, serão fechadas as ruas Álvares de Castro com Avenida Prefeito Odenir Costa, Rua Alferes Gomes com Domício da Gama, Rua Alferes Gomes com a Rua Levi Ribeiro e Rua Pereira Neves com a Avenida Nossa Senhora do Amparo.

Confira a programação completa para o feriado de Corpus Christi em Maricá:

– 7h: Benção e início da confecção dos tapetes
– 9h: Adoração ao Santíssimo
– 15h: Missa Solene na Matriz Nossa Senhora do Amparo
– 17h: Procissão com o Santíssimo

A cidade de Maricá espera receber um grande número de fiéis e turistas para celebrar esse importante feriado religioso. As ruas ornamentadas com os tapetes de sal são um atrativo à parte, demonstrando a devoção e a fé do povo maricaense.

Fonte da Notícia: Guia Região dos Lagos

(Assinatura do autor)

Ajude-nos e avalie esta notícia.
Bruno Rodrigo Souza

Bruno Rodrigo Souza

Bruno é Fundador e Editor no Guia Região dos Lagos

Use os botões abaixo para compartilhar este conteúdo:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
[wilcity_before_footer_shortcode]